"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para Pensar!

Final do ano chegando, todos colocando seus respectivos perus no forno, o cheiro de bacalhau emana pelo ar. Donas de casa atarefadas, viagens marcadas e acima de tudo o CD da Simone não para de tocar (lançada a campanha transforme o Cd natalino da Simone em Fressbie).

Também é época de resoluções de ano novo, do tipo vou entrar na academia, arranjar um novo amor (meninas vocês não vêem o óbvio eu sou um ótimo partido, vou virar muçulmano adepto da poligamia),entre outras coisas menos votadas.

Claro, que também rola o que fiz esse ano? No meu caso me formei (aleluia, entrei para estatística e para república dos bacharéis), fiz esse espaço que vem crescendo com ajuda de todos, muito obrigado a todos! Espero que continuemos crescendo e com ideias e muitos colaboradores,  mesmo que eu ainda não tenha usado tudo que me passam, eu juro um dia irei usar.

Seguindo nessa linha do que fizemos neste ano, creio ser imprescindível, continuarmos nossa busca de um futuro melhor para nosso querido esporte e mantermos uma corrente positiva. E lembrar como de costume que todos juntos somos fortes, e por isso deixo para vocês 2 poemas que servem de inspiração e sobre tudo reflexão.

O primeiro contém a frase que está estampada no início do blog, que para mim vem muito a calhar com nosso momento, o segundo poema veio de um dos colaboradores e ao pesquisar sobre o autor entendi melhor o texto, e ligando a vida deste com o seu texto, nos mostra que devemos enfrentar as adversidades e buscar sempre nossos objetivos não importa quão ruim ou ameaçador possa ser as dificuldades impostas.

Nada é impossível de mudar - Bertold Brecht.

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. 
E examinai, sobretudo, o que parece habitual. 
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."



Invictus - William Ernest Henley

Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll.
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.


Invicto
 
Da noite que me cobre,
Negra como um poço de cima a baixo,
Agradeço a quaisquer  que sejam os deuses
Pela minha alma inconquistável.

Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça sangra, mas não se curva.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Assoma o Horror da sombra,
E contudo a ameaça dos anos
Encontra, e deve encontrar-me, sem medo.

Não importa quão estreito o portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho.
Eu sou o dono do meu destino:
Eu sou o capitão da minha alma.




A todos, que seguem este espaço o meu muito obrigado, feliz ano novo e perdoem qualquer loucura dessa cabeça meio insana e complicada que leva este blog a frente, e mais uma vez este espaço é de vocês.

Voltei

Amigos, fiquem tranquilos não fui sequestrado, abduzido ou algo do tipo só tive outras necessidades é a vida. Quero boas festas a todos, que aproveitem bem estes momentos com os seus, enfim aquela história toda que vocês provavelmente já ouviram muito e não preciso ficar repetindo aqui.

Então vamos lá, final do ano chegando novas expectativas e uma certeza precisamos trabalhar em busca de um futuro melhor, esse último trecho explica meu sumiço estive muito envolvido com outras situações (buscando meu futuro melhor) e o hóquei ficou um pouco em segundo plano, por favor me desculpem, podemos dizer  que o blog meio que entrou de férias, mas como digo no título voltei.

Aproveitando o momento, queria desejar bons treinos e ótima preparação para a seleção masculina que vem se preparando para o desafio gigantesco diante de Cuba, será um confronto difícil e devemos aproveitar para crescer e aprender pois é mais uma oportunidade. Como não poderia ser diferente seguirei dando minha opinião, neste caso digo que não é minha seleção favorita, na minha cabeça viriam outros nomes. No entanto, sei que nem todos poderiam estar presentes  e/ou rejeitaram a convocação, fato que por si só já enfraquece nossa equipe, mas mesmo assim aos atletas boa sorte e se possível estarei em fevereiro prestigiando vocês.

Sobre a situação dos atletas que não aceitaram ou não conseguiram comparecer por N motivos, é uma questão a ser seriamente debatida. Devido a alguns pontos, do tipo: por que não aceitaram? Bom não é fácil, dizer não a seleção (digo isso por experiência própria), questões políticas sempre estão envolvidas com o esporte. E antes que digam que atleta não tem que se meter em política (isso é discurso de quem quer afastar os grupos e continuar onde está sem questionamentos), eu reforço, não só tem como deve se meter, afinal  quem move o desporto são os atletas, eles que dão fôlego para continuidade do hóquei no país.

Outro ponto que julgo fundamental é qual o critério  na convocação dos atletas? A do treinador atual já nos foi passada, que prefere trabalhar com os atletas que tem disponibilidade para vir para os períodos de treinamento, o que é válido, e bastante justficável. Mas, só peço por favor, não confunda a realidade do Brasil com da Argentina, nós atletas daqui estamos em uma distância geográfica muito maior do que na Argentina, querendo ou não isto afeta e muito o deslocamento e a disponibilidade.

Além é claro do fato do Hóquei ser muito mais conhecido no país vizinho do que aqui. O que gera situações inusitadas do tipo: um atleta pede uma liberação do trabalho para treinar com a seleção e o chefe não tem menor ideia do que se trate. Uma vez conversando sobre essa situação chefe meu, ele falou, que alguém viesse pedindo isso, ele falaria "pô, se não quer trabalhar diz logo que está doente."  Juro que ocorreu este dialogo insólito, o que mostra bem qual é a situação que alguns dos atletas atuais passam, por isso mais uma vez parabéns. E outro pedido que faço ao nosso treinador, por favor nada de discurso sobre patriotismo, honra de defender a seleção e orgulho, é claro que tudo isso está envolvido, no entanto não quer dizer que alguém que por ventura não aceitou, não seja nada disso, até porque às vezes tem mais sentido patriótico não defender a seleção do que defende-la diante de algumas situações.

Bom, como ja disse achei válido o argumento do nosso treinador, gostaria de saber qual é a opinião da CBHG, será que agora nossa diretoria aceita os desejos do treinador? Lanço essa pergunta a cúpula que está lá a 7 anos se não me engano. E porque pergunto? Questiono, devido a postura adotada por pela CBHG no período de 2006, para quem não lembra ou não sabe foi o ano da seleção permanente. A postura da CBHGoi, mesmo com um grupo de jogadores treinando o ano inteiro 6 vezes na semana, em no total de 11 turnos semanais, abriria-se espaço para jogadores experientes e melhor tecnicamente mesmo que esses só se encontrassem com o grupo as vésperas da competição.

Algo de errado nisso? Acredito que não, é uma postura legal de buscar experiência e qualidade técnica para o grupo. É como falo se é uma postura, logo é louvável, o único problema (lamentável) era passar por cima da autoridade do treinador e impor vontades particulares, problema por sinal vexatório. (Bom não é teoria da conspiração nem nada, sei porque vi de perto, logo sei muito bem de algumas coisas que aconteciam).

E agora 4 anos depois como estamos? Sem seleção permanente com grupos "isolados", cada qual treinando em seu clube e se juntando de tempos em tempos, até ai tudo bem é uma necessidade. Logo pensaremos no critério da nossa confederação, continua o mesmo. Pois, se antes tínhamos jogadores treinando o ano inteiro e privilegiamos a parte técnica e a experiência, hoje que nos juntamos menos reforçaremos essa postura, certo? Não errado, agora sabe-se lá porque a CBHG resolveu mudar, e agora respeita os treinadores, caramba que bom até que enfim, será? Não sei espero realmente que sim, juro e sem ironias. Mas, no meu caso já me considero gato escaldado.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Argumento Ad Populum

O que seria isso que posto como título?!? Este fato consiste em argumentos inconsistentes, que tem como o intuito levar com que outras pessoas, "caiam" em uma falácia, ou seja, o famoso "jogar para galera". Pois invés de construir uma resposta consistente, tenta-se trabalhar em cima da ideia do outro na forma de ataca-la sem propor algo realmente pertinente, sem apresentar nada em contraponto. Partindo para ataques pessoais.

Escrevo isso, devido aos acontecimentos recentes no Blog, sobre pessoas não muito satisfeitas com o que viram neste espaço. Sobre insatisfação isso é perfeitamente normal, o problema reside nos ataques pessoais e principalmente que todos foram feitos de forma anônima. Completamente diferente da forma que trabalho aqui, pois dou minha opinião e todos sabem bem quem sou e principalmente o que penso.

Confesso e até por isso peço desculpas aos leitores(não ao anônimo que mantenho minha opinião), por um trecho inadequado em minha resposta. No entanto, na minha concepção respeito as pessoas que opinam de peito aberto como eu, e isso posso dizer que todas que fizeram isso eu respeitei, mesmo que nem sempre concorde o que é normal.

Apesar de tudo gostaria de parabenizar o Anônimo, por mais que me considere um semi-analfabeto ou algo do tipo (quanto a isso já me matriculei no MOBRAL), perdeu seu tempo lendo e aparentemente estudando, para poder me criticar. Algo que admiro muito e acima de tudo deve ter dado muito trabalho, pois pelo visto funcionamos em frequências diferentes.

Sobre meu desespero com novos anônimos, amigos. Podem ficar tranquilos tenho coisas mais importantes para desesperar exemplos, algumas situações do hóquei e o câmbio flutuante do dólar rs. Enquanto isso não vem, continuarei fazendo o de sempre meu trabalho, meus textos e nada vai mudar. Podem ofender a vontade de forma anônima, em mim agora vem causando satisfação não sei porque. Pois como alguns amigos leitores falaram (diga-se de passagem não eram anônimos), está incomodando, e se isso está acontecendo é porque estou tocando em pontos importantes. Como dizem algumas verdades por vezes é inconveniente.

Agradeço ao apoio e opiniões não anônimas concordando ou não comigo. E aproveito para reafirmar, que esta é a hora de nos unirmos, tivemos mais um exemplo da estratégia de ataques pessoais, combinados com argumentos vazios. 

Lembrando como diz a música do Chico "Todos Juntos Somos Fortes" e "Mais Dia Menos Dia a Lei da Selva Vai Mudar". 

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Troféu Joinha

Bom em clima de descontração que posto um assunto que me dá muito gosto, as grandes atitudes e situações que ocorreram no brasileiro de 7-a side.
fonte: http://clubedojoinha.wordpress.com/

Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns a mais nova integrante dos campeonatos nacionais, a equipe do Palestra. Nossa irmã mais nova participou com muita garra, contando com a presença de membros experientes que são fundamentais  para o desenvolvimento do hóquei no país.

Outro destaque também vai para uma equipe paulista, o Matias com sua grande demonstração de amor ao esporte, “abdicou” do seu time A para fazer valer a tabela do campeonato, usando seus jogadores tanto na equipe A, quanto na B. Mesmo que esta última já estivesse eliminada por W.O., um grande exemplo.

Seguindo dentro dos destaques para as equipes, a grande atuação da Casa de Macau e Deodoro/CSSVM, conseguindo respectivamente 2º e 3º lugares na competição masculina. Em termos de resultados também vale ressaltar as hegemonias de Floripa no masculino e das meninas do Desterro.

Como destaques individuais 3 goleiros, em primeiro lugar o misto de goleiro-anão Faustino (sou muito mais alto do que ele cabe ressaltar, vão dizer que estou de recalque pelo resultado do muso hehehe) com sua intervenção nas disputas de pênaltis na final, falando em final fiquei sabendo da grande atuação do Du Gordo (que óbvio não é mais gordo, mas por costume o chamo, assim espero que ele não ligue), mantendo sua equipe até o último segundo na disputa. E por último, o Crislan do Deodoro que entrou numa furada ao me substituir  na disputa do 3º lugar e mostrou que tem grande futuro, logo posso me aposentar...ahhaha, é claro que é mentira.

E por último o merecedor do Troféu Joinha e fair play vai para o França, pelo fato de após conversar com os adversários avisou ao árbitro que a bola tinha entrado por fora, na decisão, e em pleno gol de ouro. Belíssima atitude, mostrando que tem muitas coisas antes do que o simples vencer.

Essa é pra vc França!!! fonte: http://clubedojoinha.wordpress.com/


P.S.(1): Boa atidude da CBHG de propor uma reunião sobre o regulamento, espero que tenhamos muitas outras, não ganha o troféu joinha, pois isso faz parte de suas obrigações, mas vale a pena ressaltar.

P.S.(2): O clima entre as equipes de intensa harmonia, o que é extremamente positivo, vale o destaque.

P.S.(3): A maior união e conversa entre atletas e clubes, em busca de melhoras, afinal a ordem correta do esporte é, hóquei, atletas, clubes, federações e confederação, como ouvi de outras pessoas e tomei para mim. Ou seja, a confederação trabalha para ajudar no sustento desta estrutura, pois é um órgão público criado exatamente para isso e não uma empresa particular como já foi exemplificado.


P.S.(4): Caso tenha me esquecido de alguém ou alguma situação, por favor me avisem. Ah! Valeu pela carona Augustão.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Musa com sotaque portenho


A argentina Catalina Tear, musa de 2010



Como na vida, neste espaço democrático as damas também têm a primazia. No lugar mais alto do pódio, uma grata surpresa: a beleza precoce da hermanita Catalina Tear, do Matias (foi mal, Carlos! hehe) com 16% dos votos. Com a polêmica vista na última rodada do Campeonato Brasileiro em relação aos estrangeiros, verificamos que a inscrição da atleta portenha se encontra regular e a vitória foi confirmada. Em segundo lugar, com apenas um voto de diferença, a musa de um dos blogueiros. De acordo o mesmo, sua eterna capitã e que está lhe devendo uma visita: Laís Bernardino, do Florianópolis. Três postulantes dividiram a medalha de bronze, com 10% dos votos cada: a goleira Vanessa, do Deodoro CSSVM, que fez muita gente pedir o fim do uso dos capacetes só para poder apreciar aqueles belos olhos; o encanto loiro da ítalo-paraguaia Bruna Ferraro e a simpatia da ex-ruiva Lu, do Floripa.


Laís Bernadino, vice campeã do musa 2010 

Isolada na quarta posição, outra goleira: Najla, do Floripa, mostrando que o equipamento não é impedimento para que se possa apreciar a beleza. Logo em seguida, com 6% dos votos, a exuberância kiwi da neozelandesa Trudy Maria, do Macau, e o charme juvenil de Alice, do Deodoro CSSVM.
Muitas candidatas empataram com 2% dos votos, mas destacamos Agata (sem trocadilhos fáceis) do Macau, combinação perfeita de pele alva e olhos da cor do céu, e Vanessa, do Desterro, que prova que as melhores essências estão nos menores frascos
P.S.(1): Antes que o coro feminino reclame, e nos chame de machistas, aqui vai o resultado do masculino: em primeiro lugar e com uma boa margem de vantagem o veterano Léo DJ do Carioca, uma surpreendente vitória pois o mesmo não se encontrava presente no dia da votação, mostrando que sua figura invade o imaginário feminino (tem gosto para tudo nesse mundo). Em segundo lugar um empate entre o goleiro Faustino do Floripa e o meia Lobinho do Desterro, seguidos de perto por Gabriel do Floripa que venceu o prêmio de muso da família de Grandis derrotando seu irmão.
P.S.(2): Numa eleição paralela, Leonardo Marafoni conquistou o prêmio de blogueiro de hóquei mais bonito do Brasil. Sim alguém votou nele, o que gera forte indícios de problemas de visão dentre as eleitoras.
*Texto escrito por Nelson Siqueira e Leonardo Marafoni, comendo empanadas argentinas e bebericando Gatorade sabor cevada

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Carta" Destinada a Ninguém

Queridos Amigos,

vocês devem se lembrar que semanas atrás fiz uma pergunta sobre o Prêmio Brasil Olímpico, quem vocês achariam que deveriam ser os indicados, notem não quis nem inquerir quem seria o vencedor, mas só saber quem vocês pensavam. Pois bem, devo confessar que fiz a pergunta com uma dose de má intenção, trocando em miúdos eu não sabia quem seriam os indicados, no entanto tinha uma suspeita de quem não estaria nesta lista de acordo como minha fonte.

Eis que a suspeita se confirmou, de acordo com fontes não oficiais os indicados seriam Tátara, Djenifer e Laís. Não contesto a indicação dos 3, de forma alguma. Tátara conseguiu um prêmio muito importante no Sul-americano, Djenifer é um dos pilares do time feminino no eixo defesa-meio de campo e Laís para mim é a melhor jogadora técnicamente do hóquei feminino.

Agora que suspeita seria essa? Bem, tem haver com a indicação ou não do Lua para esta lista notem não digo nem vencedor, falo de simplesmente estar entre os 3, fato que nunca ocorreu. Vocês podem pensar ah normal é só uma lista e nem todos são unanimidade, ai que residiu minha má intenção na pergunta passada pois se analisarmos as respostas, sei que não foram muitas, mas todos sem exceção cravaram o nome do Lua.

É aquela história não é nada não é nada, mas no fim é muita coisa. Pensem só se perguntar entre nós quais os melhores jogadores do país o nome dele sempre estará em qualquer lista, e qual seria o motivo dele nunca constar na lista oficial? Sinceramente, não sei difícil explicar.

Amigos, minha intenção com esta "carta" não é tentar definir um vencedor ou alguém melhor do que todos, é só perguntar. Se praticamente todos o colocam entre os melhores, porque ele nunca esteve lá oficialmente. Essa antítese entre todos, com o nunca me soa muito estranha.

Esta "carta" tem o destino a ninguém pelo simples fato de não saber para quem perguntar, mas ela é direcionada a todos.

Atenciosamente,

Leonardo Marafoni.

P.S.(1): Minha opinião humilde é que o Lua é um dos jogadores diferenciados que nós temos, e que a anos mostra isso, é quase unânime entre os admiradores do hóquei do Brasil esta opinião. Então espero que em breve isso se torne oficial. Pelo o que conheço do Lua sei que ele não precisa disso, mas que este fato é um senão na nossa pequena história isso é.

P.S.(2): Pensamentos e torcida para um grande amigo e pessoa, meu pequeno-grande amigo.

Formigueiro

Podem ficar tranquilos não desisti de falar de hóquei e resolvi enveredar pelo lado da zoologia não ok? É um acordo que faço agora prometo nunca transformar o Panorama em blog de Zoologia.

Agora vai o verdadeiro motivo, seguindo a linha de fábulas de meu querido, desconhecido e porque não saudoso Esopo, que comentou de forma bastante oportuna no post "Mais engraçado que o Bozo", usarei a fábula da formiga e da cigarra lembram desta?!? Enquanto uma trabalhava para o inverno a outra só cantava e não se preparava para dias difíceis e coisas deste tipo.

É bem por ai que quero seguir, esta será minha forma de homenagear meu clube o Deodoro/CSSVM. Um grupo de verdadeiras formigas, que a 3 anos batalham passo a passo, lembre-se são passos de formigas pequenos, porém obstinados. Nesses anos buscando crescer através da garotada sempre se preparando para um futuro que insistia em não vir e nesse final de semana aconteceu.

Buscando seu lugar ao Sol


Enquanto outros seres não se preocuparam com "inverno" (uma possível perda de jogadores por motivos aleatórios), o Deodoro, ou melhor, as formiguinhas trabalharam duro contando com elas mesmas, que de pouco a pouco se tornaram um grupo forte e se auxiliando a todo momento como um verdadeiro formigueiro, onde todos tem suas funções para um funcionamento para suprir qualquer perda. E como teve perdas amigos, não digo só de jogadores, digo de espaço físico, local para treinar, equipamentos, até transporte quase faltou. No entanto em vez de esmorecer as formigas mostraram o que são unidas e trabalhadoras.

Como este inseto muitas vezes aparentemente insignificante, o Deodoro luta e cresce se adapta as dificuldades e "diz". - "Beleza não tem campo oficial, vamos na grama natural mesmo, na quadra, vamos nas escolas que se dane nos viramos, ou seja, damos um jeito afinal temos uns aos outros, é assim que tem que ser."

Claro que formigas tem que se preocupar, nem todo lugar é um jardim florido. Quase sempre tem um predador a espreita, pronto para atrapalhar. Vocês devem se lembrar que é muito fácil destruir um formigueiro, difícil mesmo é fazer as formigas sumirem e com certeza as formigas deodorenses estarão em constante trabalho de construção e reconstrução de seu formigueiro. Trabalhamos para um futuro melhor, aparando as nossas arestas e corrigindo nossos erros da melhor maneira possível, sei que sempre faltará muito, no entanto temos como obrigação buscar isto.

As formigas estão crescendo, se organizando e hoje contam com um grupo de muito futuro, não digo só pelo resultado obtido em campo (claro que é um fato muito estimulante), perceberam quantos jovens o Deodoro levou para o torneio? Levamos 5 goleiros no total, acho que isso raramente vai ser visto no hóquei brasileiro.

E com meu mais sincero parabéns que me despeço e lembro que em 6 meses já me considero uma verdadeira formiga. Sabe aquela formiga chata aparece em todos os lugares e entra em todas as casas? Esta sou eu, e no caso o Panorama é o meio de entrar na casa de cada um de vocês leitores.

Vamos Formigas, ou melhor Quero-Quero!!! Lembrando que grandes resultados geram maiores responsabilidades.

Tríplice Coroa

Trípleta!!!

Definam como quiserem tríplice coroa, tripleta, ou simplesmente barba, cabelo e bigode para o feito alcançado pelo Florianópolis, ou simplesmente Floripa para os intimos. hahhaha.

Os meninos da capital catarinense, conquistaram na mesma temporada o 3 principais títulos do hóquei nacional feito inédito de acordo com meus arquivos (leia-se minha mente). Levando a loucura sua fanática torcida e para desespero do rivais, Floripa definitivamente torna-se o time a ser batido e aquela equipe ao qual todos o adversários sonham um dia poder bater.

O clube enfileirou a 3 taças, e venceu os últimos 4 torneios e nos últimos 3 anos nunca esteve fora das 2 primeiras colocações sempre que se fez presente nos torneios. Um tremenda marca, muito difícil de ser batida, os discípulos de Fernando Valdez e Paulão seguem firme na busca do clube mais vencedor do hóquei nacional, marca pertencente ao Germânia.

Depois de enaltecer esse grande feito não podemos esquecer das equipes que "enriqueceram" este fato, como Macau numa final estupenda pena que não pude assistir, Carioca vice no 11 e no indoor, o eterno rival Desterro, Germânia maior campeão, as jovens equipes de Matias, Palestra, Interagir e é claro o Deodoro, que obviamente não deixarei de criar um post especial para o feito dos Quero-Quero.

Nota final vale ressaltar que o Floripa não perde uma partida oficial a mais de 1 ano, na última rodada do brasileiro de 11 contra o Desterro em 2009, ou seja, passaram invictos nesta temporada.

Agora depois que já homenageei, vocês devem perceber que botei uma pequena pressão neles, mas foi sem querer juro...ehehhe.

P.S.(1): Pode deixar que escreverei melhor sobre o torneio, estou contando com colaborações já que não acompanhei o domingo de jogos.  Agora só resolvi dar uma puxada de saco básica.

P.S.(2): Mencionarei a conquista do Desterro no feminino parabéns meninas, e é claro falarei muito do Deodoro e sua conquista, valeu garotada!

P.S.(3): No aspcecto particular, mesmo presenciando só o sábado de competições, foi um dia muito intenso, muita conversa e troca de opiniões sobre hóquei, gerando um crescimento pessoal inestimável que pretendo repassar em breve. E a emoção de pela primeira vez enfrentar o Floripa, é uma sensação diferente estar do "outro lado", mas a vida me dá muitos presentes e o Deodoro tem sido um desses.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Famoso Tiro no Pé

Vamos lá, sem querer entrar no clima do já falei, ou melhor, já tinha perguntado não só eu é óbvio, mas muitos de vocês leitores também inqueriram a mesma situação.

Bom que situação é esta vocês devem estar se perguntando. Vamos lembrar da pergunta de quanto era válido a participação de estrangeiros em detrimento de novos atletas brasileiros?  E da lamentável nota da da CBHG que afirmava que a participação de estrangeiros era bom, pois haveria "intercâmbio". Aquele famoso "intercâmbio" de 2 dias, na minha cabeça um tanto quanto doentia pensei, bom se é para conhecer estrangeiro vou para Lapa ou Búzios como quiserem.

Ironias à parte, vamos ao que interessa, e a pergunta que segue é vale ou não vale a pena este artifício?

E mais cedo que imaginávamos começa a surgir a resposta de onde menos esperávamos. Que resposta foi essa?!? Todos devem se lembrar que um dos principais alvos da reclamação foi o Carioca, (mais uma vez nada contra o clube e seus atletas, mas é algo que tenho que apontar já que é o foco da postagem) devido a utilização de estrangeiros, alguns dos argumentos era que os mesmos não estavam tomando o lugar de nenhum brasileiro.

Pois, bem passados pouco mais de um mês vem a confirmação da não participação do clube no seven, sob a alegação que muitos de seus atletas estariam em provas e  por isso não teria como formar um time pro torneio. Ai que entra o famoso tiro no pé, vejamos se a 3 meses atrás a preocupação fosse formar novos atletas e não fazer vaquinha para trazer alguém de fora. Seria quase certo que o clube teria atletas suficientes para suprir aqueles que não poderão comparecer, claro que não no mesmo nível em campo.

Querem um exemplo? Eu mesmo não poderei jogar no domingo pelo Deodoro, o que aconteceu? Nos últimos meses de trabalho conseguimos revelar mais 2 goleiros, um para me substituir no time A e outro que vai jogar no time B, ou seja nos mesmos 3 meses ainda conseguimos iniciar a montagem de um novo time, abrir espaço para novas revelações e aumentar o número de participantes no seven assim como outros clubes também estão fazendo isso. O resultado? Não sei o do campo, mas em termos de contato com o desporto e fomento do mesmo já é positivo, o do campo neste momento é detalhe.

Agora repasso a pergunta a nossa Confederação, valeu tanto a pena este "intercâmbio" de 2 dias?  Ou seja, é melhor alguns estrangeiros na mão que um clube inteiro jogando? Afinal ganhamos estrangeiros por 2 dias e perdemos um time inteiro para um torneio. Como de costume não vi vantagem nenhuma nisso, mas vai entender.

Por isso que preso a prioridade para os atletas daqui, afinal o trabalho é para o hóquei brasileiro, mas como podemos observar o mundo da voltas e no final das contas ironicamente a bala acabou atingindo o próprio pé,  é só parar para observar.

Próxima Parada...São Paulo

Em primeiro lugar um pequeno pedido desculpas pelo sumiço, todavia os afazeres do dia-a-dia me impediram de vir aqui e por um tempinho abandonei este espaço. Mas, vida que segue e estamos aqui de  volta para conversarmos e vivermos um pouquinho mais do nosso querido esporte.


E como não poderia ser diferente queria "anunciar" o Brasileiro de 7-a side, e que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro no SESC Interlagos na Zona Sul de São Paulo, bom confesso que não fui um bom divulgador deste campeonato, afinal não se anuncia nada com 1 dia de antecedência, espero que me perdoem.

Espere-se um grande campeonato com participações das equipes de Macau,  Matias, Floripa, Desterro e Deodoro no feminino, enquanto no masculino o torneio conta com a presença de Macau A e B, Matias A e B, a estreante Palestra, Desterro, Floripa e Deodoro também A e B, totalizando nove equipes no torneio.

A nota positiva é  participação das equipes B de alguns clubes, oportunizando a participação de novos atletas e premiando o trabalho de base e renovação. Em contra-partida a não participação de do Germânia e Carioca, são os fatos negativos.

No entanto, como dito anteriormente a expectativa é de um grande torneio e da confirmação da aproximação entre os clubes em busca de seus direitos, por uma hóquei melhor.

Excelente torneio a todos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mais engraçado que o Bozo

Lá vamos nós outra vez, cara Coordenação Técnica, e não Cordenao Tcnica, revisem o texto antes de postar por favor, pois até 16 horas e 05 minutos estava errado.

Já levantei a peteca dos erros cometidos no campeonato brasileiro deste ano, já elogiei o formato e questionei o amadorismo na troca de datas, e a falta de senso no aspecto dos estrangeiros. Mas, como de costume preferem tampar o sol com a peneira, só podem estar de brincadeira.



Desde quando existe uma oportunidade de intercâmbio de apenas 2 dias, faça-nos um favor um pouquinho de respeito a inteligência alheia faz bem. E o que dizer sobre a citação do Floripa como fato negativo?!? Pessoalmente me soa como no mínimo covardia contra quem assumiu a postura de combater os erros. 

Mas, vejamos o campeonato foi legal, muito bom mesmo não estou sendo irônico. No entanto a posição de membros da CBHG foi  incoerente com a postura da própria, então porque não corrigem os erros, em vez de se portarem de uma maneira duvidosa? O erro não foi a manifestação, mas sim o equivoco de membros da própria Confederação.

Mas, o que esperar?!? Erros acontecem, errar é humano, mas persistir no erro é burrice ou no mínimo malandragem. E como o texto fala sobre fator negativo, coloca ai também que falta alguém para revisar o texto e não errar como se escreve Coordenação Técnica? Se não for pedir demais. Lembrando que o Word corrige.

Mas, a culpa do erro deve ser do Floripa, Macau, Deodoro.

Pensando melhor bota na minha conta o erro é meu, eu que escrevi errado e burlei o regulamento e o bom senso.

E só uma pergunta e como de costume sem resposta, o que precisava fazer para participar do seminário técnico?

Vamos todos juntos, união de clubes e atletas insatisfeitos é fundamental. Para qualquer transformação.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Obrigado/Todos juntos somos fortes

Queria agradecer a todos os leitores em primeiro lugar, por destinarem um pouco do seu tempo a leitura do Panorama, também gostaria de agradecer o nível dos comentários me fazendo superar os meus medos de discussões bestas e inócuas de forma anônima, que fariam perder muito do sentido, e do meu tempo dedicado a este blog.

Agradeço de bom grado, os elogios feitos a este espaço que tem o intuito democrático de expor e discutir opiniões, divergentes ou não. E espero conseguir expressar o que penso aqui de maneira clara e concisa sempre que possível e que o cansaço do dia a dia não tire o pouco que me resta de coerência heheh.

Por fim, se essas palavras servirem mecanismo de contato entre atletas e confederação, e consequentemente todos os envolvidos neste movimento, estarei muito satisfeito, por saber que não sou estou totalmente errado em minhas concepções, e pelo fato de outras vozes se juntarem em um discurso em prol do nosso querido esporte.

Vamos nos unir expor nossas opiniões e as contradições de um discurso ensaiado, vamos "brigar", "discutir" juntos para crescermos, pois sem "conflito" não existe transformação. Lembrando sempre, que juntos somos fortes, como diz a música abaixo.

Todos juntos 
Enriquez - Bardotti - Chico Buarque/1977

Uma gata, o que é que tem?
- As unhas
E a galinha, o que é que tem?
- O bico
Dito assim, parece até ridículo
Um bichinho se assanhar
E o jumento, o que é que tem?
- As patas
E o cachorro, o que é que tem?
- Os dentes
Ponha tudo junto e de repente vamos ver o que é que dá

Junte um bico com dez unhas
Quatro patas, trinta dentes
E o valente dos valentes
Ainda vai te respeitar

Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
- Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
Não há nada pra temer

Uma gata, o que é que é?
- Esperta
E o jumento, o que é que é?
- Paciente
Não é grande coisa realmente
Prum bichinho se assanhar
E o cachorro, o que é que é?
- Leal
E a galinha, o que é que é?
- Teimosa
Não parece mesmo grande coisa
Vamos ver no que é que dá

Esperteza, Paciência
Lealdade, Teimosia
E mais dia menos dia
A lei da selva vai mudar

Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
- Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
Não há nada pra temer

E no entanto dizem que são tantos
Saltimbancos como somos nós.


Este Blog é dedicado, aos Fernandos, Sorrisos, Nelsons, Eduardos, Césars, Laíses, Luas, Negões, Raphaeis, Pits, Marinas, entre outros que existem mundo a fora em busca sempre um bem maior por mais estranho que isso possa aparecer.



O Vendedor de Sonhos

Aproveitando o fim da onda eleitoral e o resquício das promessas de campanhas, onde como de costume viu-se mais do mesmo e com isso a profusão de auto-declarados, pais disso ou mães de aquilo outro, ou seja, promessas, promessas e promessas, sem um fim muito claro no geral (salvo honrosas exceções). Me lembrei de um personagem fruto da minha imaginação que dá o título a esta postagem O Vendedor de Sonhos. (favor não confundir com o livro do Augusto Cury)

Criei este personagem, após a série de problemas que resultaram na greve de alguns atletas da seleção no período pré-Panamericano em 2007. Podem ficar tranquilos, não vou mexer nos velhos esqueletos armário neste momento, só estou situando o tempo e o lugar do personagem título. 

O vendedor de sonhos consiste naquelas pessoas que vendem grandes ideias e oportunidades de maneira muito peculiar, tal como políticos em época de campanha. Aproveitando-se dos ideais e sonhos, de um público alvo. No caso específico do hóquei, o que mexeria mais com a mente das pessoas envolvidas do que uma oportunidade de defender o país, conhecer novos lugares, participar de grandes eventos? 

Bom é ai que começa toda história, muitas pessoas do nosso esporte já tiveram a oportunidade de ver uma conversa ao pé de ouvido de uma jovem "promessa", ou mesmo foram abordadas em conversas do tipo você é bom, tem a seleção, bolsa, viagens e etc.

Então você pergunta que mal a nisso? Digo, nenhum é perfeitamente normal, está se oferecendo uma chance e o indivíduo aceita, afinal não deve-se perder a oportunidade batendo a sua porta. Sei bem o que é isso também aceitei, e digo é muito bom. No entanto, agora você que está lendo deve estar imaginando este cara é completamente maluco, mas só peço uma coisa, por favor pense!

Muitas dos novos talentos, não tem ideia de qual nível o Brasil se encontra em relação ao hóquei internacional, logo se dizem algo do tipo, você é bom, tem talento o Brasil é sede das Olimpíadas temos chances de disputa-la, e mais coisas neste sentido, o sonho parece ser verdadeiro.

Bom está ai mais uma vez a promessa, uma chance na seleção e a oportunidade de disputar um evento de grande porte. No entanto se pensarmos, que se "esquecem" de avisar que para participar de tal evento precisa-se de um nível X e estamos em Y, mostrando assim a real condição do nosso esporte e qual o planejamento para atingirmos tal feito. Tendo como consequência a venda do sonho, mas sem um fim muito claro (lembre-se que já falei sobre isso no início do post), logo não se passa de promessa, tal qual nossos queridos políticos.

No nosso caso temos um "indivíduo" principal que se encontra nas mãos do vendedor de sonhos, e esse "indivíduo" é o próprio hóquei, nosso querido esporte. Pois faz anos que as promessas são feitas e nada muda, analizando rapidamente os resultados, vimos que não obtivemos uma evolução significativa nos últimos anos e não temos exposto um projeto claro para a mudança desta situação. Logo, sem um planejamento claro, perde-se tempo e dinheiro.

Passa-se temporadas e temporadas, promessas e mais promessas, e continua mais do mesmo, mesmo resultados, erros, continuismos, só mudaram-se os "compradores", já os "vendedores"? Esses sim, continuam os mesmos!

Afinal só aumenta o número de insatisfeitos e as reclamações são quase sempre semelhantes, logo penso, quando uma só pessoa reclama pode ser pura implicância, 2 ou pouco mais do que isso pode ser um grupo querendo fazer "perseguição", agora quando mais de 50% reclamam, me desculpe, mas algo tem de errado ou estamos tendo um surto de paranóia coletiva. (retirei este trecho de um comentário meu no post "Valeu, mas o campeonato é brasileiro")


Enfim, peço por favor que reflitam. Não só sobre os sonhos vendidos, mas também no fato de cadê nossas seleções de base? Cadê o planejamento a alcance de todos os interessados? O discurso (teoria) condiz com a prática? Lembrando que se isto não ocorre a dialética não existe,logo o discurso se torna vazio, ou seja, pura bravata.  Por favor, longe de querer que concordem comigo, mas ao menos reflitam e se possível questionem. Sempre buscando o melhor para o hóquei e cabeças pensantes.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reciclagem

Pela iniciativa da CBHG de promover um seminário técnico, muito boa por sinal. Chego a conclusão que a mesma se conscientizou, que precisa mesmo de uma reciclagem, não só de seu corpo administrativo, bem como de membros de suas federações filiadas. Me pergunto se não seria interessante, abrir este espaço aos colaboradores ativos, afim de promover um evento de maior abrangência aproveitando-se do fato que a maioria do gestores do hóquei do país se encontrarão no mesmo local. Afim de prevalecer o dialogo, e delimitar o norte para nosso querido desporto. Bom é só uma idéia.



Seguindo, meu passeio pelo site da CBHG (hoqueisobregrama.com.br), que se apresenta como a muito se pedia, com uma roupagem moderna, dinâmica e informativa. Gostaria de alertar para correção de um erro gravíssimo, o fato de um dos gestores estar vestido com a camisa de um clube. Fato que na minha opinião, não pode ocorrer já que ali é um espaço da Confederação e não de clubes. No entanto, vale parabenizar a correção deste erro.

Dando sequência ao passeio, gostaria tecer alguns comentários, o primeiro é que a foto de todos o membros administrativos se encontrassem no site, sim falta um e já faz algum tempo. Segundo, se possível disponibilizar o curriculum ou uma apresentação de cada membro para termos ideia (sim o acento de ideia caiu na nova regra da  gramática) da qualificação do profissional, em respeito ao cargo que ocupa, algo relativamente simples.

E por último gostaria de saber quem serão os participantes deste seminário, por um simples motivo, já que eles participarão da troca de informações, afim de unificar os métodos de ensino do hóquei. Sinto que tenho muito o que aprender com eles, já que também exerço a função de educador e ensino hóquei em algumas localidades, portanto seria de suma importância para mim e para outras pessoas na mesma situação receberem tais coordenadas, com intuito de divulgar o nosso querido desporto da melhor maneira possível.

Levando-o sempre para frente de maneira organizada, digna e honrada, como tudo nesta vida.

Estava Pensando

Chegando o fim do ano, e muitos já pensando em suas listinhas de natal. Bem, não é realmente sobre isso que estou pensando. Mas , sim sobre algo que me passaram e estou me perguntando desde então.


Começo a ficar preocupado quando um macaco, parece ser mais fotogênico do que eu!

Alguém sabe alguma coisa sobre o prêmio Brasil Olímpico deste ano? Os indicados, onde posso verificar isso? Caso alguém saiba me avise, gostaria muito de saber e tecer comentários sobre.

Em todo caso, quem vocês amigos leitores indicariam? Lembrando que só valem 3 indicados, podendo ser masculino ou feminino. Vamos ver se a nossa opinião bate com a da premiação real.

P.S.: Não custa nada lembrar, mas só vale voto em atletas nacionais. Logo estrangeiros estão descartados, ok? 

P.S.(2): Antes tarde do que nunca, não sou xenófobo. Não tenho nada contra estrangeiros, muito pelo contrário meu ex-treinador e o atual são argentinos diga-se de passagem. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oxigenação Democrática.

"As modernas democracias estão sempre e cada vez mais incorporando avanços e aperfeiçoamentos que somente a elas se agregam, decisiva e definitivamente, pela prática ininterrupta, continuada e permanente do voto. Um desses mecanismos é a alternância do poder. A necessidade de eleições permanentes e quanto mais próximas uma das outras, ao contrário do que se propala, está para o regime democrático como o exercício aeróbico está para o sistema cardiovascular.

A alternância do poder estaria, assim, para o organismo social e para a cidadania como oxigênio renovado no sentido do aperfeiçoamento das instituições, pelo saudável exercício da concorrência do contraditório. O continuísmo e a perenização no poder por um determinado grupo, líder ou facção, ao contrário, fazem o papel dos ateromas calcificados nas paredes das artérias sociais e da representação popular, que acabam por enfartar todo o organismo político de um país, depois de certo tempo esclerosando-o. Trecho da crônica "O aperfeiçoamento democrático" de Nelson Paes Leme, Cientista Político, para O Globo, no dia 22/10/2010.


Neste momento devem estar se perguntando, ou que este trecho retirado do O Globo tem haver com este blog. Digo, pode até não ter tudo haver, mas contém uma referência essencial com a situação do hóquei. A essência da crônica nos fala a respeito da relação continuidade e alternância do poder, no sentido de comando, e quão benéfica esta alternância pode ser diferentemente do que vem sendo apregoado.

Ou seja, escrevi mais um parágrafo e ainda não expliquei a vocês a relação com o hóquei. Mas, vejo não só uma relação com nosso esporte, mas também com o Desporto de uma maneira geral. Sempre pensei que o tempo indeterminado no comando pode construir certas relações de fisiologismo, no controle de  qualquer instituição. Por isso sempre fui de acordo com a política de apenas uma reeleição, tal como acontece nas eleições governamentais e em países como a Espanha.

E por este mesmo motivo, sempre me perguntei porque este sistema não é implantado em outras instituições nacionais, como as confederações e federações desportivas. Limitando o tempo na presidência num período de no máximo 8 anos, favorecendo assim a alternância de comando, tema essencial da crônica supra-citada.

Não estou pregando aqui uma derrubada no comando, apesar de muitas vezes julgar isso necessário. Mas, sim estou falando sobre a possibilidade de mudanças de ares, um novo grupo. Proporcionando um trabalho novo e novas idéias. 

Mudanças que proporcionariam, alguns recomeços e continuidade de aspectos positivos de gestões anteriores, pois não existe nada 100% errado ou certo. Projetos-políticos públicos tem de ocorrer de forma democrática. Voltando mais uma vez ao texto inicial, nada renova mais e oxigena a democracia do que a alternância, a continuidade engessa a instituição por dentro, gerando a profusão de figurinhas repetidas, que quando estiveram antes não deixaram saudades e por isso nunca deveriam ter voltado, ainda mais sem se reciclar. 

O Brasil está cheio de exemplos, em todos os escalões do poder esta fato se repete, infelizmente.  Quando um mesmo grupo "toma" o comando por tempo de indeterminado, criasse um vazio e ficamos reféns de determinadas situações. Alguém me explica como será feita  a transição de orgãos como COB, CBF, entre outros?!?

Muitos devem se lembrar o que ocorreu com nosso basquete, tênis e iatismo. Vitimados por comandos irresponsáveis e "eternos". O primeiro perdeu o posto de segundo esporte do país e só agora após a mudança é que promoveu algo interessante limitando o número de reeleições para presidência, o último ficou refém de uma dívida milionária, que vinha sendo maquiada pela situação.

Podemos propor mudanças, fazê-las. Todavia, sempre será necessário oxigenar, ou seja, fazer alterações reais e factíveis e não maquilagem, temos muitos exemplos do que não deu certo. Não quero aqui posar de dono da verdade, apenas manifesto opiniões e torço para que elas tenham o mínimo de repercussão e gerem um pingo de reflexão.

Frase compilada do Twitter alheio: "a lei da ficha limpa é realmente muito boa, mas tenho dúvidas que um povo que precise de uma lei pra não votar em políticos corruptos, a mereça."

Caso queiram ler a crônica "O aperfeiçoamento democrático" de Nelson Paes Leme na íntegra basta acessar https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/10/22/o-aperfeicoamento-democratico .

Pessoal, Pessoal ...novidades...(2)

Olá a todos, bom dessa vez a novidade é séria, é com muito prazer que anuncio, para os leitores do Panorama.

Após admirável surpresa, recebi um convite do Moreno, um dos membros do hoqueisc.blogspot.com , o convite consiste em escrever uma série de "crônicas" que serão postadas em ambos os blogs, com o intuito de promover o debate e quem sabe consequente avanço do nosso querido esporte, aproveitando a visibilidade de ambos os espaços junto aos nossos leitores.

Agradeço ao Moreno pela confiança e principalmente a vocês leitores, que entenderam o sentido deste blog e participaram de uma maneira espetacular, nos debates de forma educada e enriquecedora.

Ainda não tenho um periodicidade certa para escrever, devido uma série de fatores, que envolvem meu tempo livre e a disponibilidade de assuntos, pois vamos ser sinceros tem momentos que não ocorre praticamente nada no hóquei que gere debate, logo não vou inventar, concordam?!?

Enfim, vamos ver no que vai dar, pior não vai ficar e é na tentativa e erro que vamos crescer. Me senti quase um Tiririca com esta frase.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pessoal, Pessoal ...novidades...

bom não sei se tem haver, mas depois que resolvi falar do estrangeiros fui olhar nas estatísticas e....?


Vi que no local que diz de onde é que estão acessando o blog,  o país que teve o maior aumento de acessos foi a França, caramba que coincidência hhahah, deve ter sido o hino...

Já que estão pegando o lugar dos brasileiros em campo, vou tomar cuidado para não pegarem o meu lugar no blog. Mas, se continuar assim vou precisar de alguém para traduzir o blog para o francês para que todos possam entender, quem se habilita?!? Só não vale recitar o trecho da música do filme Moulin Rouge, pois corre o risco que eu fique achando que é uma indireta para mim.

Um abraço, essa foi minha gracinha da hora do almoço, uma boa tarde para todos vocês.

Parabéns Deodoro!!!

O calendário data o ano de 2007, passada as emoções do PAN. O hóquei brasileiro tenta se reorganizar, é a promessa de uma nova era, diriam alguns. Outros trataram de descansar, alguns trataram de preservar seus lugares e seu comodismo, mas em outubro do mesmo ano surge um dos primeiros sinais de vida no Complexo Esportivo de Hóquei sobre Grama na Vila Militar de Deodoro.

fonte: orkut Raphael Aguiar
Nasce o Deodoro Hockey Club/CSSVM, com o intuito de divulgar e popularizar o desporto na região. Trabalhando junto a comunidade local em busca da juventude e talentos locais. Sendo "uma equipe que joga hóquei sobre grama sintética, natural, na quadra e na praia" nas palavras do próprio clube, ou seja, topam qualquer parada sempre no limite da moral e dos bons costumes como diria minha vó.

Em 3 anos, os Quero-quero (como também é conhecida a equipe devido ao seu mascote ser uma ave desta espécie, muito comum na região) já apresentaram o hóquei a um sem número de jovens, muitos desses continuam no projeto e partilham hoje sua experiência, num processo de renovação constante, o clube se mostra como um dos maiores fomentadores do esporte no Brasil, superando algumas dificuldades no aspecto político.

fonte: orkut Raphael Aguiar

O tempo passa rápido o jovem clube, vai agora em busca de novos desafios, como a implementação da liga escolar junto ao Clube do Sargentos e Sub-Tenentes da Vila Militar (CSSVM), a primeira edição já foi um sucesso com a inscrição de 296 crianças e adolescentes de ambos os gêneros (prometo um post somente sobre esse evento). Alguns dos atletas participantes, inclusive já fazem parte do elenco de apoio do clube, mostrando que quando não se tem atletas suficiente esta é a forma de completar o time da maneira mais benéfica para o hóquei nacional mesmo que os resultados não sejam imediatos.

Portanto, mais uma vez parabéns aos Quero-quero. Muito hóquei, suor e trabalho para todos.

P.S.: Reitero a promessa do post sobre o JASP ou torneio interescolar como preferirem.

P.S.(2): Ah nem preciso dizer que estou trabalhando junto neste trabalho. Trabalho de forma voluntária e temos resultados, mas sou só uma parte pequena disso. Queria parabenizar: Eduardo Righi organizador, mentor e mantenedor do projeto. Além de pessoas como Raphael Aguiar,  os gêmeos Rafael e Bruno Mendonça, Luhma, Úrsula, Alessandro que despenca lá de Macaé, entre muitos fazem parte do futuro do hóquei no país.

P.S.(3): Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o clube acessem http://www.deodorohoquei.com/ e boa leitura.

P.S.(4): E agora copiando o site do Deodoro mais uma vez, faço justiça aos "7 fantásticos" da equipe, Alice, Tati, Diana,Victor, Giovanni , Diogo e Leandro, eles que estão todos os dias de treino, na chuva, sol, de manhã, de tarde e são o motor mais potente . Além do suporte do Capitão Álvaro , Lissana  e Egnaldo. 


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Valeu Sascha!!!

Quem viu, viu. Quem não viu não vai ver mais. Pelo menos em campeonatos brasileiros de 11, foi que anunciou Sascha. Em sua despedida o atacante marcou os 2 gols da vitória do Germânia sobre o Deodoro, no confronto de gerações.

Desfilando sua técnica refinada Sascha, foi o principal jogador da partida, mostrando seu repertório e marcando um belo gol de back com uma finalização precisa no ângulo, e ampliando o marcador com oportunismo em um lance confuso. O atacante que se despede mostrou seu lado Ronaldo (exceto pelo lance dos travecos até onde sei não existe esse registro em sua biografia), mesmo fora de forma se mostra um perigo na área, por sua técnica refinada e seu poder de finalização. Confirmando a fama de um dos melhores jogadores de sua geração. Mais uma vez valeu Sacha, foi um prazer fazer parte desta partida.


Sascha 2o da esquerda para direita. Fonte: http://beachhockey.com.br
Mesmo tendo sido alvo de seus 2 últimos gols, o que pode até ser dito como uma honra, mesmo pensando que goleiro que se preze não deve sentir honra nos gols que sofre. Mas, o que vale mesmo é que foi numa partida disputada num clima tranquilo e amistoso. Bons chopps para você daqui em diante, e que nesse confronto de gerações a garotada tenha aprendido pelo menos um pouco de sua técnica.

Pensando bem, é menos um para fazer gols em mim, não gosto muito disso.hhehehe

Da série: Em caso de qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. (2)

fonte: http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2010/08/18/tiririca-pior-do-que-esta-fica/

O pior que ainda tem gente que vota. 
Quem será o nosso Tiririca?!? Ou seremos nós?!?

Da série: Em caso de qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


?!?Solução?!?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais um final de semana, muito feio para história do hóquei. Resultado Final

Depois, de muito questionar coloco aqui a classificação final do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama 2010.

Antes de mais, nada gostaria de parabenizar a todos participantes desta edição sendo eles brasileiros ou não, tendo ou não vínculos com o país.

Bom não me perguntem pelos resultados e comentários dos jogos não estou com paciência, para comenta-los diante do ocorrido, o que é verdadeiramente uma pena. Pois, nenhum dos jogos decisivos do domingo tiveram margem superior a 2 gols, o que tornou tudo muito emocionante.

Masculino:
1- Florianópolis
2- Carioca
3- Desterro
4- Macau
5- Germânia
6- Deodoro
7- Matias

Feminino:
1- Desterro
2- Florianópolis
3- Macau
4- Carioca
5- Mathias
6- Deodoro

Lembrando que os atletas das equipes que ficaram entre as três primeiras colocadas, tem direito de encaminhar o pedido para o bolsa-atleta nacional, mas querem saber a verdade que se dane o bolsa-atleta isso não é um assunto relevante.


Destaques:


1- Em primeiríssimo lugar só porque pediu (hahahahha), Marina Paixão, além de ser uma ótima frasista vide um dos títulos das postagens do blog. 


2- A equipe de Casa de Macau, que mostrou o crescimento não só dentro de campo com seus times de ambos os gêneros. Mas, pela sua postura fora ao chamar um debate extremamente pertinente e que precisa e muito ser debatido.


3- Ao Floripa pela postura frente a conduta inadequada de alguns, mantendo sua história de luta frente aos problemas do nosso desporto, me sinto refletido nos ideais de vocês.  Um parabéns em especial ao Lua finalmente eleito o melhor jogador.  Mas, saiba que pelo menos por mim sempre haverá este reconhecimento.


4- Ao Deodoro por mostrar, mesmo com muitas limitações impostas. O que é um trabalho de fomentação e renovação do desporto. Um prazer fazer parte deste movimento.


5- Ao Matias pela busca de desenvolvimento , dentro do campo.


6- Ao Du Negão de Macau que entrou aqui pelo sistema de cotas hahhah, zoeira, não levem a mal ele vai entender e este comentário não tem caráter ofensivo, o destaque vem pela artilharia e não custa nada lembrar que mesmo artilheiro é um excelente zagueiro.


7- Agora vou falar do que entendo mais, dos goleiros: em primeiro lugar ao Pedro Pomar (Gringo) do Floripa, afinal fez um gol de muita classe na partida como o Matias, e praticou defesas providenciais na final contra ao Carioca, falando em defesas providencias outro que se destacou foi Daniel Tatára ( é Daniel mesmo?) do Desterro, sendo fundamental para conquista do terceiro lugar de sua equipe. 


Um abraço e espero ter motivos mais amenos numa próxima postagem.


P.S.: Espero que está reunião seja a primeira de muitas, e que os clubes se unam em busca do melhor futuro para o hóquei e não de individualidades.