"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

sábado, 25 de setembro de 2010

Da Série...O que vem "do" baixo não me atinge...

Fonte: futirinhas.com

Aha!!! Com essas vocês não contavam. Foto de futebol, num blog de hóquei. Mas, é simples explico.

Estava de bobeira na net, até que vi essa foto engraçada, até ai nada demais. O quase anão Madson dando entrevista, mas o melhor foi imaginar como seria no hóquei.Logo fiz nossa versão  com os dois "gigantes" (tosca, diga-se de passagem), Lua e Faustino se preparando pra subir no banquinho também.  


P.S.: Para conhecimento de todos sou muito mais alto que ambos. Não custa nada lembrar.

P.S. 2: É notório minha falta de habilidade com algumas ferramentas do computador, mas vale a intenção.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Medida Provisória para fortalecer o esporte.

Bom para quem tem acesso ao jornal O Globo do Rio de Janeiro, saberá que estou copiando claramente o título da contra-capa de seu caderno de esporte do dia de hoje.

Essa medida não foi nenhuma surpresa, pois já havia rumores deste projeto e do mal-estar que o mesmo estava criando entre  COB e o Ministério do Esporte, como já pode ser visto em reportagens do jornal Lance http://blogs.lancenet.com.br/rio2016/wp-content/uploads/2010/09/Mat%C3%A9ria-novo-projeto1.pdf e http://blogs.lancenet.com.br/rio2016/wp-content/uploads/2010/09/Mat%C3%A9ria-mais-recursos1.pdf que já apontavam para a decisão agora confirmada, com poucas mudanças do que foi apresentado agora.

Depois dos rumores, o presidente Lula anunciou as mudanças nas regras de repasse dos recurso das loterias para os esportes olímpico e paraolímpicos, bem como no programa Bolsa Atleta.

Esta decisão já gerou discussão no meio esportivo, como podemos ver nas opiniões de Juca Kfouri (http://blogdojuca.uol.com.br/2010/09/governo-continua-com-foco-errado-no-esporte/ ) e Michel Castellar (http://blogs.lancenet.com.br/rio2016/2010/09/19/jogo-de-cena/) .

Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas começo a desconfiar que nossos representantes em todos os graus não sabem muito do que é desporto de alto rendimento e desconhecem ou fingem desconhecer o desporte de base.

Afinal, é mais fácil jogar para o público. E dizer nós investimos, todo mundo viu foram milhões investidos nos atletas, mas infelizmente ELES não conseguiram. E muitos culparão os atletas esquecendo, ou melhor, não se dando conta que o investimento não está indo pelo melhor caminho. Ou seja, em campanhas de
política-públicas dando acesso ao desporto desde jovem e não investir somente em quem já está "formado" e torcer para que este mesmo ganhe e se torne exemplo, temos de saber dosar. Pensarei mais sobre o assunto.

Atualização Classificação

Só para termos alguma idéia de como estão os campeonatos:




CAMPANHAS!!!

Podem deixar que não vem campanha política aqui não, e não vou pedir voto para ninguém. Falando nisso acho que vale a pena darem uma olhada neste blog, http://sujosuacara.tumblr.com/ . Ele fala a respeito a sujeirada que nossos representantes fazem em nossas cidades para ganhar voto com se isso fosse adiantar algo, vale a pena conferir a idéia.

Agora vamos voltar para nossos assuntos, CAMPANHA!!! 

Venho sugerir algumas campanhas algumas sérias e outras nem tanto, mas vamos lá.: 

1- Campanha pela implementação do Terceiro Tempo, julgo fundamental para uma boa convivência.

2- Campanha gols do Brasileirão, quem tiver vídeos dos gols mandem. Para quem sabe fazer uma eleição e decidirmos os gols mais bonitos do campeonato, tanto masculino quanto feminino.

3- Campanha discute hóquei, quando falo discutir digo debater não é sair no pau não ok??? Conversarmos termos idéias, do que pode ser feito e indicado no circuito CBHG e off- CBHG, por que podemos pensar juntos e discordarmos também.

Ah se alguma lama caridosa e que queira criar um logo para campanha do terceiro tempo será muito bem-vinda. 

Um final de semana nem tão belo assim para se jogar Hóquei

Calma amigos eu não desisti do blog, só andei meio ocupado, ou melhor, meio não totalmente ocupado. Mas, como isso não é tão importante assim segue o jogo.

Bom e porque dessa vez o final de semana não foi tão belo assim???.Explico de maneira sucinta, como que seria belo se passamos ele todo, cercado quase que exclusivamente de homens. Bom não sei o gosto de vocês, mas está muito longe da minha preferência. Dadas a devidas explicações, vamos ao que interessa.

Seguindo a tendência econômica mundial, resolvemos fazer uma pequena análise do mercado financeiro e ficamos preocupados ao notarmos mais uma baixa do ibovespa na ordem de 0,68%. fonte: www.agorainvest.com.br.
Opa!!! Já estava me confundindo e trocando o foco do blog novamente, isso deve ser algum desvio de personalidade, sei lá...

Agora sim, nos dias 11 e 12 de setembro o Complexo de Hóquei sobre a Grama de Deodoro, recebeu a sequência do Campeonato brasileiro da modalidade. Dessa vez o clima bucólico das rodadas anteriores não ocorreu, devido ao fato de só ter ocorrido partidas do masculino nesses dias, como já foi dito anteriormente.

No entanto, mesmo com esse ambiente desagradável e cheio de testosterona as partidas ocorreram em absoluta tranquilidade. Faz-se necessário afirmar que foram rodadas com muitos gols e grandes partidas que começaram a indicar o caminho que o campeonato vai tomar. Vamos para os jogos:

Como falamos de muitos gols, vamos começar pela equipe da Casa de Macau que num final de semana inspirado atropelou seus advesários fazendo 8 a 1 e 11 a 0 sobre Matias e Germãnia respectivamente. O atual campeão Germânia em fase de renovação também conseguiu um empate em 1 a 1 numa partida movimentada contra a jovem equipe do Deodoro, um bom jogo em confronto que vai se repetir na disputa do quinto lugar.

Quem teve um final de semana difícil foram os campeões de 2008, o Desterro. Com uma sequência de jogos indigesta a equipe catarinense fechou sua participação na temporada regular (muito NBA esse termo hahaha),
com um empate em 1 a 1 com o Carioca e uma derrota doída de 3 a 0 para seu rival o Florianópolis. Com estes resultados o Desterro tem 11 pontos em 6 jogos e tem que torcer por uma combinação de resultados para passarem para a final. Fechando a rodada o Carioca venceu por 10 a 0 o Matias e se credenciou para uma possível final, bastando vencer por resultado simples o Germânia.

Falando em final os comandados de Fenando Valdez garantiram sua classificação antecipada com a vitória supra-citada sobre o Desterro e agora estão a uma vitória simples do título simbólico da temporada regular.

Destaques: 


Leonardo Marafoni!!! Agora você pensa, puta cara convencido da porra...mas, fazer o que... eu que escrevo logo eu mando, mando!!! ouviram e vocês obedecem...vou para porque estou parecendo com alguém.(by Disney, essa o sorriso do Floripa vai saber que é hahaha). Mas, falei, falei, falei e ainda não dei o destaque, bom me refiro a minha volta ao gol depois de bons meses fora e creio que foi satisfatório.

Macau mais uma vez destaco a equipe, antes foi o espírito coletivo, agora é a vez da entrosada dupla de ataque Du Negão e Lucas Paixão, (irmão de Marina aquela chata que perturba o Nelson no blog dele hahahah).

Florianópolis, afinal a equipe conseguiu a classificação antecipada para final, o que sempre será digno de nota.

E a pedidos do Kaká, gostaria também de destacar um árbitro desenvolto e com uma presença impressionante, que atuou na partida Macau e Matias. Muito bonito o rapaz, depois me passem o contato dele, foi o mesmo que deixou os cartões descerem calção abaixo.

Falando em árbitro, o que foi o Oliver na beca atuando na mesma partida. Lançada a campanha Oliver na Fashion Week.

Destaque Geral:


Bom não gostaria de falar nisso novamente. Mas o estagiário não cumpriu muito bem com suas obrigações e vai levar outro puxão de orelhas. Afinal foi para farra no sábado a noite e não chegou a tempo da cobertura do primeiro jogo do domingo. Só tem perdão que a farra foi pra curtir o ótimo show da cantora Céu, o que serviu e muito para amenizar sua situação.

Para quem não conhece aqui estão os links do vídeo do show dela http://www.youtube.com/watch?v=XTudueL4nMU e http://www.youtube.com/watch?v=kgkgGZ944JU&feature=related só não posto ele aqui porque não sei fazer isso ok?? Alguém se habilita a me ensinar...hehe

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palpites de um Blogueiro parte 1

Olá amigos, como prometi anteriormente emitir parte das opiniões, aqui vão elas.


Já perguntei a todos não me omitirei, espero sinceramente uma discussão sadia, vendo que estes assuntos tem consumido boa parte de meus pensamentos. Eu me propus a responder, em que pontos estamos?? Difícil responder, vejo a manuntenção de uma equipe técnica com experiência no desporto um aspecto positivo, mas nos vejo aquém do que poderíamos estar. Porque digo isso, não é um simples desejo de criticar. Mas pensem bem, temos verbas a 6 ou 7 temporadas e o máximo que temos são trabalhos voltados para as seleções, e mesmo assim incompleto já que nossas equipes de base são insuficientes, pois não temos  campeonatos voltados para equipes jovens sub-20, sub-18 entre outras. Nosso atletas jovens são frutos de iniciativas individuais isoladas (extremamente positivas). Digo isoladas, pois estes jovens jogadores só se encontram em jogos da categoria adulta, onde nem sempre é fácil se adaptar aos jogos e as diferenças principalmente nos aspectos fisio e morfológicos.

Acerca do futuro, tenho minhas dúvidas sobre ele. Pois, não vejo futuro sem trabalharmos na busca de novos talentos e na minha opinião não adianta dizer que hoje temos X crianças tendo contato com o hóquei. Afinal este trabalho tinha que ter sido feito desde o princípio, ou seja, estamos com alguns anos de defasagem e é claro que temos o dever de correr atrás. Nossa Confederação tem a obrigação de buscar isso,  e vejo algumas iniciativas escassas e isso tem de melhorar, afinal nossa atual administração está a anos no comando, espero que tenha servido de experiência, vimos que o modelo do Pan não deu certo e o que fizemos para mudar? E quanto evoluimos desde então? Realmente acho pouco. 

Em meio aos meus pensamentos, tenho tido algumas idéias provavelmente algumas sem muito nexo. Mas, valem como sugestões tais como: 1- criações de campeonatos para as categorias de base; 2- estipular um prazo de 3 anos para que todas as equipes que pretendam disputar o campeonato adulto tenham suas equipes de base participando dos campeonatos de suas categorias; 3- obrigatoriedade de 25% dos jogadores da equipe adulta sejam da categoria sub-20; 4- formações de ligas regionais, bairros, ou distritos a nível escolar; entre outras.

Bom ai foi um pouco da minha opinião gostaria de ler um pouco do que vocês pensam e se possível de forma direta, ou seja, sem se aproveitar do anonimato que a internet nos permite. Nos levando ao dialogo e troca de informações. Não preciso de pessoas que só concordem comigo, e quem sabe outros visões possam ser apresentadas, não quero aqui mudar a opinião de ninguém. Pretendo entender o que os outros pensam e levar nosso esporte adiante como todos, assim espero.

Em breve, voltarei ao tom leve e descontraído de outrora, FUI!

Trabalho para Inglês ver e torcer...

Como muitos de nós tenho acompanhado o resultados do mundial feminino, e sempre que possível também assisto as partidas. E com particular interesse tenho observado a evolução da equipe inglesa que hoje caiu diante das favoritas holandesas na disputa de penalidades. 

Caso alguém se pergunte, (se é que alguma pessoa lê realmente o que escrevo heheh) o que leva esse cidadão a pensar sobre a atuação da equipe inglesa??? Vou logo explicando, esse interesse se dá primeiramente pela evidente evolução desta equipe, e logo depois por serem o país sede da próxima olimpíada. Com base nesses raciocínios fiz uma pequena pesquisa, para me ajudar em algumas opiniões. 

Nesta pesquisa utilizei como ponto de partida o ano de 2003, ano em que Londres oficializou sua campanha para sediar os jogos de 2012, sagrando-se vencedora deste pleito em 2005 (e por coincidência nesta época no biênio de 2003/2004 o hóquei no brasileiro passou a receber verba do COB através da extinta ABH, substituída no final de 2004 pela atual CBHG). 

E com base nessa pesquisa em cima dos resultados obtidos em campo, pude observar que o trabalho de alguma forma vem sendo bem executado, conforme mostrado a abaixo:

Resultados somente da equipe feminina:

Ano /Competição
Champions
Trophy
Campeonato
Europeu
Mundial
Júnior
Campeonato
Mundial
Jogos
Olímpicos
2010
3
-
-
-
-
2009
6
3
4
3/4
-
2008
N.C.
-
-
-
6
2007
N.C.
3
-
-
-
2006
N.C.
-
-
7
-
2005
N.C.
3
-
-
-
2004
N.C.
-
-
-
N.C.
2003
N.C.
4
-
-
-
N.C.: Não classificou.

Fica evidente analisando os resultados ano a ano a evolução da equipe inglesa desde 2003, coincidência ou não os resultados só melhoram desde que a Inglaterra decidiu se submeter a candidatura para sediar os Jogos de 2012. Se pensarmos nessa evolução inglesa veremos o salto de qualidade desta equipe, e que seu futuro já está sendo construído vide o quarto lugar no Mundial Junior do ano passado, permitindo sonhos de voos mais altos para o selecionado inglês. 

Tão evidente quanto isso, para os que me conhecem. É o fato que todos esse trabalho de pesquisa não seria fruto de uma pura e simples vontade de elogiar os ingleses, até porque não sou fã dos beatles, não curto locais chuvosos e menos ainda o chá das 5. De lá só tenho boas lembranças do Liverpool tomando de 3 do Flamengo, do grande amigo Hugo Burton e agora desse bom exemplo de trabalho que eles vem executando. Sei que os parâmetros da Inglaterra se tratando do hóquei em relação a nós são outros. Mas, creio que caiba uma pequena comparação.

Se pararmos pra pensar que desde o biênio 2003/2004 recebemos verbas do COB, com o fim de desenvolver e massificar o esporte, eu me pergunto e abro a pergunta para os leitores (espero respostas sadias e coerentes já que pretendo sempre me expressar assim). 1- Em que ponto estamos do nosso desenvolvimento? 2- Ouve evolução significativa? 3- Onde estão as categorias de base? 4- Qual futuro se vislumbra para o hóquei nacional? 5- Sugestões que poderiam colaborar com o nosso crescimento. 

Lembrando mais uma vez a comparação com a Inglaterra tem caráter ilustrativo de um trabalho que vem dando certo, sei muito bem que eles saíram de uma patamar inicial infinitamente superior.

P.s.(1) Prometo minhas opiniões num próximo post inteiramente dedicado a isto.

P.s.(2) Sei que o blog se propõe a notícias do hóquei de uma maneira mais leve, mas um pouco de de questionamento não faz mal a ninguém. Creio que será altamente construtivo.

P.s.(3) Infelizmente, não obtive a lista das atletas da Inglaterra, tal como suas respectivas idades, com o fim de estabelecer um parelelo dos resultados e renovação da equipe principal.