"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

domingo, 17 de outubro de 2010

Prêmio Brasil Olímpico (Prêmio Torre de Babel)

Aproveitando o clima de camaradagem e cumprimento dos regulamentos, ao qual fomos submetidos neste final de semana, pensei um pouco e cheguei a conclusão. Já que quebramos o regulamento mais uma vez, e nosso limite moral* anda meio distorcido.

Lanço aqui mais uma campanha de sucesso relativo, esta tem como objetivo promover uma discussão de qual atleta do nosso querido desporto merece a honraria do Prêmio Brasil Olímpico, como destaque do hóquei no ano de 2010.

Bom ainda não tenho um nome certo até porque, são todos estrangeiros e ainda não me familiarizei com novos idiomas utilizados em nosso campeonato. Mas, deixo com vocês meus caros leitores o direito de se expressar e escolher entre franceses, argentinos, chilenos, entre outras nacionalidades que compuseram nosso campeonato. Bem que sempre me falaram que o Brasil é um país plural, mas não imaginei deste jeito, fazer o que não é??? Devo estar muito enganado nas minha concepções.

Pensando melhor tenho uma candidata, afinal alguém que foi promovida de arbitra a jogadora para as finais merece todo apoio e meu voto para este prêmio. E o melhor sendo um exemplo de dedicação ao hóquei (inter)nacional, pois foi voluntária para exercer a função que antes lhe era remunerada, ou seja, é ou não é um exemplo?!?
*1.conjunto dos costumes e opiniões de um indivíduo ou de um grupo social respeitantes a comportamento
2.conjunto de normas de conduta consideradas mais ou menos absoluta e universalmente válidas
3.domínio da filosofia que se ocupa dos problemas relativos à conduta do homem na sua vida pessoal e na sua vida social
4.teoria, geralmente considerada normativa, do dever e do bem
5.tratado sobre o bem e o mal
6.sistema particular de ética (estóica, cristã, kantiana, existêncial, etc.)
fonte: Minidicionário Aurélio.

Entre outras definições filosóficas, as quais não pretendo me debruçar neste momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário