"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Carta" Destinada a Ninguém

Queridos Amigos,

vocês devem se lembrar que semanas atrás fiz uma pergunta sobre o Prêmio Brasil Olímpico, quem vocês achariam que deveriam ser os indicados, notem não quis nem inquerir quem seria o vencedor, mas só saber quem vocês pensavam. Pois bem, devo confessar que fiz a pergunta com uma dose de má intenção, trocando em miúdos eu não sabia quem seriam os indicados, no entanto tinha uma suspeita de quem não estaria nesta lista de acordo como minha fonte.

Eis que a suspeita se confirmou, de acordo com fontes não oficiais os indicados seriam Tátara, Djenifer e Laís. Não contesto a indicação dos 3, de forma alguma. Tátara conseguiu um prêmio muito importante no Sul-americano, Djenifer é um dos pilares do time feminino no eixo defesa-meio de campo e Laís para mim é a melhor jogadora técnicamente do hóquei feminino.

Agora que suspeita seria essa? Bem, tem haver com a indicação ou não do Lua para esta lista notem não digo nem vencedor, falo de simplesmente estar entre os 3, fato que nunca ocorreu. Vocês podem pensar ah normal é só uma lista e nem todos são unanimidade, ai que residiu minha má intenção na pergunta passada pois se analisarmos as respostas, sei que não foram muitas, mas todos sem exceção cravaram o nome do Lua.

É aquela história não é nada não é nada, mas no fim é muita coisa. Pensem só se perguntar entre nós quais os melhores jogadores do país o nome dele sempre estará em qualquer lista, e qual seria o motivo dele nunca constar na lista oficial? Sinceramente, não sei difícil explicar.

Amigos, minha intenção com esta "carta" não é tentar definir um vencedor ou alguém melhor do que todos, é só perguntar. Se praticamente todos o colocam entre os melhores, porque ele nunca esteve lá oficialmente. Essa antítese entre todos, com o nunca me soa muito estranha.

Esta "carta" tem o destino a ninguém pelo simples fato de não saber para quem perguntar, mas ela é direcionada a todos.

Atenciosamente,

Leonardo Marafoni.

P.S.(1): Minha opinião humilde é que o Lua é um dos jogadores diferenciados que nós temos, e que a anos mostra isso, é quase unânime entre os admiradores do hóquei do Brasil esta opinião. Então espero que em breve isso se torne oficial. Pelo o que conheço do Lua sei que ele não precisa disso, mas que este fato é um senão na nossa pequena história isso é.

P.S.(2): Pensamentos e torcida para um grande amigo e pessoa, meu pequeno-grande amigo.

Formigueiro

Podem ficar tranquilos não desisti de falar de hóquei e resolvi enveredar pelo lado da zoologia não ok? É um acordo que faço agora prometo nunca transformar o Panorama em blog de Zoologia.

Agora vai o verdadeiro motivo, seguindo a linha de fábulas de meu querido, desconhecido e porque não saudoso Esopo, que comentou de forma bastante oportuna no post "Mais engraçado que o Bozo", usarei a fábula da formiga e da cigarra lembram desta?!? Enquanto uma trabalhava para o inverno a outra só cantava e não se preparava para dias difíceis e coisas deste tipo.

É bem por ai que quero seguir, esta será minha forma de homenagear meu clube o Deodoro/CSSVM. Um grupo de verdadeiras formigas, que a 3 anos batalham passo a passo, lembre-se são passos de formigas pequenos, porém obstinados. Nesses anos buscando crescer através da garotada sempre se preparando para um futuro que insistia em não vir e nesse final de semana aconteceu.

Buscando seu lugar ao Sol


Enquanto outros seres não se preocuparam com "inverno" (uma possível perda de jogadores por motivos aleatórios), o Deodoro, ou melhor, as formiguinhas trabalharam duro contando com elas mesmas, que de pouco a pouco se tornaram um grupo forte e se auxiliando a todo momento como um verdadeiro formigueiro, onde todos tem suas funções para um funcionamento para suprir qualquer perda. E como teve perdas amigos, não digo só de jogadores, digo de espaço físico, local para treinar, equipamentos, até transporte quase faltou. No entanto em vez de esmorecer as formigas mostraram o que são unidas e trabalhadoras.

Como este inseto muitas vezes aparentemente insignificante, o Deodoro luta e cresce se adapta as dificuldades e "diz". - "Beleza não tem campo oficial, vamos na grama natural mesmo, na quadra, vamos nas escolas que se dane nos viramos, ou seja, damos um jeito afinal temos uns aos outros, é assim que tem que ser."

Claro que formigas tem que se preocupar, nem todo lugar é um jardim florido. Quase sempre tem um predador a espreita, pronto para atrapalhar. Vocês devem se lembrar que é muito fácil destruir um formigueiro, difícil mesmo é fazer as formigas sumirem e com certeza as formigas deodorenses estarão em constante trabalho de construção e reconstrução de seu formigueiro. Trabalhamos para um futuro melhor, aparando as nossas arestas e corrigindo nossos erros da melhor maneira possível, sei que sempre faltará muito, no entanto temos como obrigação buscar isto.

As formigas estão crescendo, se organizando e hoje contam com um grupo de muito futuro, não digo só pelo resultado obtido em campo (claro que é um fato muito estimulante), perceberam quantos jovens o Deodoro levou para o torneio? Levamos 5 goleiros no total, acho que isso raramente vai ser visto no hóquei brasileiro.

E com meu mais sincero parabéns que me despeço e lembro que em 6 meses já me considero uma verdadeira formiga. Sabe aquela formiga chata aparece em todos os lugares e entra em todas as casas? Esta sou eu, e no caso o Panorama é o meio de entrar na casa de cada um de vocês leitores.

Vamos Formigas, ou melhor Quero-Quero!!! Lembrando que grandes resultados geram maiores responsabilidades.

Tríplice Coroa

Trípleta!!!

Definam como quiserem tríplice coroa, tripleta, ou simplesmente barba, cabelo e bigode para o feito alcançado pelo Florianópolis, ou simplesmente Floripa para os intimos. hahhaha.

Os meninos da capital catarinense, conquistaram na mesma temporada o 3 principais títulos do hóquei nacional feito inédito de acordo com meus arquivos (leia-se minha mente). Levando a loucura sua fanática torcida e para desespero do rivais, Floripa definitivamente torna-se o time a ser batido e aquela equipe ao qual todos o adversários sonham um dia poder bater.

O clube enfileirou a 3 taças, e venceu os últimos 4 torneios e nos últimos 3 anos nunca esteve fora das 2 primeiras colocações sempre que se fez presente nos torneios. Um tremenda marca, muito difícil de ser batida, os discípulos de Fernando Valdez e Paulão seguem firme na busca do clube mais vencedor do hóquei nacional, marca pertencente ao Germânia.

Depois de enaltecer esse grande feito não podemos esquecer das equipes que "enriqueceram" este fato, como Macau numa final estupenda pena que não pude assistir, Carioca vice no 11 e no indoor, o eterno rival Desterro, Germânia maior campeão, as jovens equipes de Matias, Palestra, Interagir e é claro o Deodoro, que obviamente não deixarei de criar um post especial para o feito dos Quero-Quero.

Nota final vale ressaltar que o Floripa não perde uma partida oficial a mais de 1 ano, na última rodada do brasileiro de 11 contra o Desterro em 2009, ou seja, passaram invictos nesta temporada.

Agora depois que já homenageei, vocês devem perceber que botei uma pequena pressão neles, mas foi sem querer juro...ehehhe.

P.S.(1): Pode deixar que escreverei melhor sobre o torneio, estou contando com colaborações já que não acompanhei o domingo de jogos.  Agora só resolvi dar uma puxada de saco básica.

P.S.(2): Mencionarei a conquista do Desterro no feminino parabéns meninas, e é claro falarei muito do Deodoro e sua conquista, valeu garotada!

P.S.(3): No aspcecto particular, mesmo presenciando só o sábado de competições, foi um dia muito intenso, muita conversa e troca de opiniões sobre hóquei, gerando um crescimento pessoal inestimável que pretendo repassar em breve. E a emoção de pela primeira vez enfrentar o Floripa, é uma sensação diferente estar do "outro lado", mas a vida me dá muitos presentes e o Deodoro tem sido um desses.