"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Famoso Tiro no Pé

Vamos lá, sem querer entrar no clima do já falei, ou melhor, já tinha perguntado não só eu é óbvio, mas muitos de vocês leitores também inqueriram a mesma situação.

Bom que situação é esta vocês devem estar se perguntando. Vamos lembrar da pergunta de quanto era válido a participação de estrangeiros em detrimento de novos atletas brasileiros?  E da lamentável nota da da CBHG que afirmava que a participação de estrangeiros era bom, pois haveria "intercâmbio". Aquele famoso "intercâmbio" de 2 dias, na minha cabeça um tanto quanto doentia pensei, bom se é para conhecer estrangeiro vou para Lapa ou Búzios como quiserem.

Ironias à parte, vamos ao que interessa, e a pergunta que segue é vale ou não vale a pena este artifício?

E mais cedo que imaginávamos começa a surgir a resposta de onde menos esperávamos. Que resposta foi essa?!? Todos devem se lembrar que um dos principais alvos da reclamação foi o Carioca, (mais uma vez nada contra o clube e seus atletas, mas é algo que tenho que apontar já que é o foco da postagem) devido a utilização de estrangeiros, alguns dos argumentos era que os mesmos não estavam tomando o lugar de nenhum brasileiro.

Pois, bem passados pouco mais de um mês vem a confirmação da não participação do clube no seven, sob a alegação que muitos de seus atletas estariam em provas e  por isso não teria como formar um time pro torneio. Ai que entra o famoso tiro no pé, vejamos se a 3 meses atrás a preocupação fosse formar novos atletas e não fazer vaquinha para trazer alguém de fora. Seria quase certo que o clube teria atletas suficientes para suprir aqueles que não poderão comparecer, claro que não no mesmo nível em campo.

Querem um exemplo? Eu mesmo não poderei jogar no domingo pelo Deodoro, o que aconteceu? Nos últimos meses de trabalho conseguimos revelar mais 2 goleiros, um para me substituir no time A e outro que vai jogar no time B, ou seja nos mesmos 3 meses ainda conseguimos iniciar a montagem de um novo time, abrir espaço para novas revelações e aumentar o número de participantes no seven assim como outros clubes também estão fazendo isso. O resultado? Não sei o do campo, mas em termos de contato com o desporto e fomento do mesmo já é positivo, o do campo neste momento é detalhe.

Agora repasso a pergunta a nossa Confederação, valeu tanto a pena este "intercâmbio" de 2 dias?  Ou seja, é melhor alguns estrangeiros na mão que um clube inteiro jogando? Afinal ganhamos estrangeiros por 2 dias e perdemos um time inteiro para um torneio. Como de costume não vi vantagem nenhuma nisso, mas vai entender.

Por isso que preso a prioridade para os atletas daqui, afinal o trabalho é para o hóquei brasileiro, mas como podemos observar o mundo da voltas e no final das contas ironicamente a bala acabou atingindo o próprio pé,  é só parar para observar.

Próxima Parada...São Paulo

Em primeiro lugar um pequeno pedido desculpas pelo sumiço, todavia os afazeres do dia-a-dia me impediram de vir aqui e por um tempinho abandonei este espaço. Mas, vida que segue e estamos aqui de  volta para conversarmos e vivermos um pouquinho mais do nosso querido esporte.


E como não poderia ser diferente queria "anunciar" o Brasileiro de 7-a side, e que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro no SESC Interlagos na Zona Sul de São Paulo, bom confesso que não fui um bom divulgador deste campeonato, afinal não se anuncia nada com 1 dia de antecedência, espero que me perdoem.

Espere-se um grande campeonato com participações das equipes de Macau,  Matias, Floripa, Desterro e Deodoro no feminino, enquanto no masculino o torneio conta com a presença de Macau A e B, Matias A e B, a estreante Palestra, Desterro, Floripa e Deodoro também A e B, totalizando nove equipes no torneio.

A nota positiva é  participação das equipes B de alguns clubes, oportunizando a participação de novos atletas e premiando o trabalho de base e renovação. Em contra-partida a não participação de do Germânia e Carioca, são os fatos negativos.

No entanto, como dito anteriormente a expectativa é de um grande torneio e da confirmação da aproximação entre os clubes em busca de seus direitos, por uma hóquei melhor.

Excelente torneio a todos.