"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pessoal, Pessoal ...novidades...

bom não sei se tem haver, mas depois que resolvi falar do estrangeiros fui olhar nas estatísticas e....?


Vi que no local que diz de onde é que estão acessando o blog,  o país que teve o maior aumento de acessos foi a França, caramba que coincidência hhahah, deve ter sido o hino...

Já que estão pegando o lugar dos brasileiros em campo, vou tomar cuidado para não pegarem o meu lugar no blog. Mas, se continuar assim vou precisar de alguém para traduzir o blog para o francês para que todos possam entender, quem se habilita?!? Só não vale recitar o trecho da música do filme Moulin Rouge, pois corre o risco que eu fique achando que é uma indireta para mim.

Um abraço, essa foi minha gracinha da hora do almoço, uma boa tarde para todos vocês.

Parabéns Deodoro!!!

O calendário data o ano de 2007, passada as emoções do PAN. O hóquei brasileiro tenta se reorganizar, é a promessa de uma nova era, diriam alguns. Outros trataram de descansar, alguns trataram de preservar seus lugares e seu comodismo, mas em outubro do mesmo ano surge um dos primeiros sinais de vida no Complexo Esportivo de Hóquei sobre Grama na Vila Militar de Deodoro.

fonte: orkut Raphael Aguiar
Nasce o Deodoro Hockey Club/CSSVM, com o intuito de divulgar e popularizar o desporto na região. Trabalhando junto a comunidade local em busca da juventude e talentos locais. Sendo "uma equipe que joga hóquei sobre grama sintética, natural, na quadra e na praia" nas palavras do próprio clube, ou seja, topam qualquer parada sempre no limite da moral e dos bons costumes como diria minha vó.

Em 3 anos, os Quero-quero (como também é conhecida a equipe devido ao seu mascote ser uma ave desta espécie, muito comum na região) já apresentaram o hóquei a um sem número de jovens, muitos desses continuam no projeto e partilham hoje sua experiência, num processo de renovação constante, o clube se mostra como um dos maiores fomentadores do esporte no Brasil, superando algumas dificuldades no aspecto político.

fonte: orkut Raphael Aguiar

O tempo passa rápido o jovem clube, vai agora em busca de novos desafios, como a implementação da liga escolar junto ao Clube do Sargentos e Sub-Tenentes da Vila Militar (CSSVM), a primeira edição já foi um sucesso com a inscrição de 296 crianças e adolescentes de ambos os gêneros (prometo um post somente sobre esse evento). Alguns dos atletas participantes, inclusive já fazem parte do elenco de apoio do clube, mostrando que quando não se tem atletas suficiente esta é a forma de completar o time da maneira mais benéfica para o hóquei nacional mesmo que os resultados não sejam imediatos.

Portanto, mais uma vez parabéns aos Quero-quero. Muito hóquei, suor e trabalho para todos.

P.S.: Reitero a promessa do post sobre o JASP ou torneio interescolar como preferirem.

P.S.(2): Ah nem preciso dizer que estou trabalhando junto neste trabalho. Trabalho de forma voluntária e temos resultados, mas sou só uma parte pequena disso. Queria parabenizar: Eduardo Righi organizador, mentor e mantenedor do projeto. Além de pessoas como Raphael Aguiar,  os gêmeos Rafael e Bruno Mendonça, Luhma, Úrsula, Alessandro que despenca lá de Macaé, entre muitos fazem parte do futuro do hóquei no país.

P.S.(3): Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o clube acessem http://www.deodorohoquei.com/ e boa leitura.

P.S.(4): E agora copiando o site do Deodoro mais uma vez, faço justiça aos "7 fantásticos" da equipe, Alice, Tati, Diana,Victor, Giovanni , Diogo e Leandro, eles que estão todos os dias de treino, na chuva, sol, de manhã, de tarde e são o motor mais potente . Além do suporte do Capitão Álvaro , Lissana  e Egnaldo.