"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Belo Final de Semana para se jogar Hóquei

Dia 21 de agosto:

10:00 A.M.
O som da batida seca na bola ecoa, pelo estádio e ouve-se o burburinho das torcidas. Nos anéis das arquibancadas a tensão é flagrante no olhar dos fãs, além disso se vê famílias inteiras reunidas para um belo final de semana de hóquei, atenção especial para o vendedor de cachorro quente que lucra com o grande público presente. Serão horas agradáveis de bom hóquei e de muita disputa e emoção.

Sob sol forte as equipes se confrontaram pelas 3o e 4o rodadas em busca de resultados que lhe garantissem a subida na tábua de classificação, em busca da finalíssima que se realizará no dia 17 de outubro.

Feminino:

O sábado começou com uma vitória magra, do Macau sobre o Carioca. Apesar do domínio das ações a equipe de São Paulo sofreu para fazer 1 a 0 resultado importante para briga do campeonato. Em seguida duas goleadas aproveitando-se da superioridade técnica o Desterro goleou a jovem equipe do Matias por 9 a 0,  logo após foi a vez do Floripa vencer por 6 a 0 a jovem equipe de Deodoro.

A manhã de domingo iniciou com chuva, chuva de gols o Desterro aplicou inapelável 10 a 0 sobre o Deodoro, que apesar da luta não foi páreo para a maior experiência da equipe catarinense que conta com algumas jogadoras selecionáveis. Em seguida em partida muito movimentada o Macau sofreu a virada para o Floripa 3 a 1, grande jogo. Mais tarde foi a vez do Matias arrancar um empate heróico em 0 a 0 com o Carioca, em jogo dominado pela equipe do Rio.

Masculino:

Sábado animado: o atual campeão Germânia começou sua recuperação com uma vitória de 5 a 0 sobre o Matias, o placar não refletiu o que foi o jogo. A equipe de São Paulo merecia melhor sorte, mas a experiência do Germânia prevaleceu.  As 13 h em grande partida Floripa e Macau empatarm em 2 a 2 , em um jogo onde as equipes se alternaram no domínio das ações. Fechando a rodada o favorito Desterro venceu o Deodoro por 5 a 0.

Com tempo ameno Floripa e Carioca fizeram um jogo tenso onde placar só foi inaugurado no segundo tempo pelos catarinenses, placar final 2 a 0, Floripa. Parece que o clima foi esquentando ao longo do dia dentro e fora do campo. Pois no segundo jogo do dia o calor já era forte e o público presente viu um jogo amarrado com alternância de domínio, tanto equilíbrio resultou no empate em 1 a 1 entre Macau e Destero. Fechando a rodada e sob o sol do meio-dia Deodoro e Matias brigaram muito apesar da pressão do clube do Rio, a equipe de São José dos Campos incomodava nos contra-ataques e quando tudo indicava um 0 a 0 o Deodoro escapou pela direita e Igor completou para o gol fazendo 1 a 0, no apagar das luzes gerando muita comemoração nos setores destinados a torcida do clube do Rio de Janeiro.

Destaques:


Feminino:

Robertinha (Floripa) com seu estilo de jogo elegante conduziu sua equipe a vitória mesmo com os desfalques de Leka e Laís.
Tati (Desterro) seus 7 gols impressionaram, e lhe colocou na ponta da tabela de artilharia.
Matias mesmo com uma jogadora a menos aguentou a pressão e saiu com seu suado e merecido ponto.

Masculino:


Macau o espírito coletivo e de doação da equipe Paulista, foi mostrado contra duas das melhores equipe. Arrancando o empate em ambas partidas com um trabalho tático interessante.
Oliver (Germânia) o experiente jogador mostrou categoria no short corner e marcou 3 gols na vitória sobre o Matias.
Deodoro e Matias ambas a equipes suportaram um forte calor e fizeram um jogo disputado decidido nos últimos minutos.

Destaque Geral:


Como não destacar a velocidade de atendimento e prontidão da equipe médica disponível para qualquer emergência, nesta rodada foi inaugurada uma nova modalidade drible. O drible na enfermeira, que como um bom e desatento defensor de pelada (sabe aquele zagueiro de churrasco que está mais de olho na carne e na cerveja do que no jogo propriamente dito, bom é isso) não viu a atleta escapar pela ponta em direção a meta ou melhor a ambulância, sensacional!

P.s. Aviso as meninas, atletas. Favor um pouco mais de tranquilidade quando houver uma contusão evitem cercar a atleta contundida. E também seria de muita serventia se não gritassem tanto neste momento, segue a dica.

Belo Final de Semana para se jogar Hóquei

Dia 21 de agosto:

8:40 A.M.
Amanhece na Vila Militar, no longínquo bairro de Deodoro subúrbio do Rio de Janeiro. Pássaros cantam, crianças empinam suas pipas e cafifas (sou niteroiense e aqui chamamos assim, portanto sem discussão, ok?!?), donas de casa passam um café quentinho no coador. No entanto, esse clima bucólico e semi-campestre está prestes a acabar, ao longe já se pode escutar que caravana do hóquei está para chegar.

A caravana a cada dia cresce mais, e portanto o barulho só tende a aumentar. Para os mais desavisados deve-se avisar vem muita gente de longe,  em busca de vitórias e histórias e esse final de semana mais uma vez mostrou isso.

E você mero cidadão comum que não sabe do que se trata deve estar se perguntando, que raio é  esse de caravana?!? Ai vai a explicação, bom comecemos com os que vem das terras mais distantes.

Do sul do país, direto da Ilha da Magia em Santa Catarina vieram Hóquei Clube Desterro e Florianópolis Hóquei Clube duas das equipes mais vencedoras do hóquei nacional tanto no gênero masculino quanto no feminino, que nutrem uma das maiores rivalidades do desporto atualmente.

Vindo de São Paulo, temos a Casa de Macau, tradicional clube da capital sempre honrando suas origens chino- lusitanas. Além é claro do jovem Matias Hockey Club de São José dos Campos.

Do Rio de Janeiro o estado que possui atualmente mais representantes, vem o Carioca Hoquei Clube e sua camisa inspirada no Boca Jrs. da Argentina, o Deodoro Hockey Club os aguerridos quero-quero e o maior vencedor do gênero masculino a Sociedade  Germânia da Gávea, atualmente representado somente pela equipe masculina.

Formando um total de 13 equipes, 7 no masculino e 6 feminino . Então meu amigo, que é visitante de primeira viagem é não é o a sequência de muitas histórias?!?

9:45 A.M.
Tudo pronto para a festa, a bola está prestes a rolar as torcidas estão a postos e as equipes ajustam os últimos detalhes para a peleja.

Atenção Estagiário!!! Se liga!!!

Olá amigos, desculpe a demora para postar. Bom o que posso dizer que a culpa é toda do estagiário, que contratamos, mas se continuar assim não durará muito no cargo e não chegará nem a ser apresentado. Mas, o Aspone* (sua nova alcunha devido tamanha competência) prometeu mais dedicação e contribuir para a cobertura do nosso querido esporte.

Bom espero, sinceramente que depois dessa chamada de atenção em público nosso amigo trabalhe melhor e talvez ganhe o incrível prêmio de funcionário do mês, tendo a honra de ter sua foto exposta em nosso escritório e mais um vale  de 10 reais, para comprar o que bem entender no trem que nos leva para o complexo de Hóquei sobre Grama. Segue a vida.

* Aspone: sigla que designa o famoso ASsistente de POrra NEnhuma, termo muito utilizado em repartições públicas (porque será?!?) para o indivíduo que ocupa algum cargo de importância duvidosa se aproveitando disso para não fazer praticamente nada de útil.