"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Grande Passo Para o Hóquei

Depois deste "breve" hiato, volto ao nosso espaço atualmente entregue as moscas...eheh...para uma grande notícia.

Após muito trabalho, dedicação e busca incansável. Podemos afirmar valeu a pena. Qual o fato que me deixa tão feliz? Simples, a confirmação da inclusão do hóquei indoor na próxima edição do Intercolegial, evento com quase 30 anos de existência em nível estudantil até 18 anos no estado do Rio de Janeiro. O Inter como é conhecido é realizado pelo jornal O Globo, e patrocinado pelo McDonald's e Guaraná Antártica.

Antes de seguir com a explicação tenho que enaltecer toda a equipe do Deodoro/CSSVM, desde do Eduardo Righi, passando pelos gemêos Rafael e Bruno, Úrsula, Rafael Aguiar, os 7 fantásticos, entre outros. E fazer um agradecimento especial, ao CSSVM através do presidente Sgt. Ramalho e o diretor de esportes o Cap. Álvaro, por nos fornecer espaço e condições de trabalho. Pois para quem não sabe o Inter, é resultado dos Jogos da Semana da Pátria (JASP maiores informações neste  espaço http://jasp2010.deodorohoquei.com/Hoqie%20Grama.html) realizado no clube em setembro de 2010.

Passada a fase dos agradecimentos, voltemos a explicação do que é o Inter. É um dos maiores senão o maior torneio escolar em nível escolar do Brasil, torneio este que já contou com a participação de atletas do gabarito de Virna, Patrícia Amorim, Luiz Lima e Leonardo Marafoni...heheh ( sim eu já particpei no atletismo e no futsal).  Aberto para todas as escolas do estado o inter conta com modalidades "tradicionais" como futsal, vôlei, basquete, atletismo, natação, judô e handball, além de xadrez, tênis de mesa, jiu-jitsu, polo aquático, entre outras. E agora conta também com o hóquei sobre grama na modalidade indoor.

Para quem não conhece e/ou ainda não captou a importância deste fato para nosso querido desporto eu explico, com a inclusão do hóquei nesta edição e nas próximas assim espero, o hóquei ganha um importante meio de divulgação, e consequente propagação.

E o melhor de tudo  é 0800, para nós ai se inclui a nossa "profissional" confederação, ou seja, gasto zero para o hóquei, oportunidade de bolsas de estudo para os atletas jovens, empregos para nossos treinadores, qualificação da nossa arbitragem pois haverão mais jogos para se trabalhar durante o ano e o melhor fomentação constante e "eterna" das nossas categorias de base. A partir das escolas, enfim um grande negócio, que se tudo der certo só tende a crescer.

Mais uma vez amigos leitores lhes falo de minha felicidade com o acontecido, espero que vocês também gostem da notícia, afinal vai ser bom para todo o hóquei brasileiro, pensando em médio-longo prazo é claro. É muito bom ver que o trabalho gera benefícios, e mais uma vez mostra que o Deodoro/CSSVM é feito de pessoas sérias, fazendo muito até então com custo zero na base da dedicação e suor. Alguns projetos podem ser ruins para uns, muito ruins para outros e até mesmo horroroso, mas um  belo dia alguém compra a ideia e foi o que aconteceu.

Lembrando do que já foi postado aqui por mim e por vocês leitores, me lembrei que chegamos a conclusão que devíamos tentar trabalhar, na base do custo zero (sem apoio), acredito que este seja um bom exemplo. Só ressalto o que já falei antes, não pode  ou não quer ajudar? Por favor não atrapalhe, fica a dica!

Agora só falta sabermos o que fazer com 1,3 milhões de reais, alguém se habilita?

P.S.(1): Lembrando que esse projeto foi encabeçado, por pessoas recalcadas e incompetentes, ou alguma bobagem deste tipo. Como já fui chamado neste espaço não custa lembrar.

P.S.(2): Espero de coração que gostem desta notícias e que nada venha atrapalhar.