"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Grande Passo Para o Hóquei

Depois deste "breve" hiato, volto ao nosso espaço atualmente entregue as moscas...eheh...para uma grande notícia.

Após muito trabalho, dedicação e busca incansável. Podemos afirmar valeu a pena. Qual o fato que me deixa tão feliz? Simples, a confirmação da inclusão do hóquei indoor na próxima edição do Intercolegial, evento com quase 30 anos de existência em nível estudantil até 18 anos no estado do Rio de Janeiro. O Inter como é conhecido é realizado pelo jornal O Globo, e patrocinado pelo McDonald's e Guaraná Antártica.

Antes de seguir com a explicação tenho que enaltecer toda a equipe do Deodoro/CSSVM, desde do Eduardo Righi, passando pelos gemêos Rafael e Bruno, Úrsula, Rafael Aguiar, os 7 fantásticos, entre outros. E fazer um agradecimento especial, ao CSSVM através do presidente Sgt. Ramalho e o diretor de esportes o Cap. Álvaro, por nos fornecer espaço e condições de trabalho. Pois para quem não sabe o Inter, é resultado dos Jogos da Semana da Pátria (JASP maiores informações neste  espaço http://jasp2010.deodorohoquei.com/Hoqie%20Grama.html) realizado no clube em setembro de 2010.

Passada a fase dos agradecimentos, voltemos a explicação do que é o Inter. É um dos maiores senão o maior torneio escolar em nível escolar do Brasil, torneio este que já contou com a participação de atletas do gabarito de Virna, Patrícia Amorim, Luiz Lima e Leonardo Marafoni...heheh ( sim eu já particpei no atletismo e no futsal).  Aberto para todas as escolas do estado o inter conta com modalidades "tradicionais" como futsal, vôlei, basquete, atletismo, natação, judô e handball, além de xadrez, tênis de mesa, jiu-jitsu, polo aquático, entre outras. E agora conta também com o hóquei sobre grama na modalidade indoor.

Para quem não conhece e/ou ainda não captou a importância deste fato para nosso querido desporto eu explico, com a inclusão do hóquei nesta edição e nas próximas assim espero, o hóquei ganha um importante meio de divulgação, e consequente propagação.

E o melhor de tudo  é 0800, para nós ai se inclui a nossa "profissional" confederação, ou seja, gasto zero para o hóquei, oportunidade de bolsas de estudo para os atletas jovens, empregos para nossos treinadores, qualificação da nossa arbitragem pois haverão mais jogos para se trabalhar durante o ano e o melhor fomentação constante e "eterna" das nossas categorias de base. A partir das escolas, enfim um grande negócio, que se tudo der certo só tende a crescer.

Mais uma vez amigos leitores lhes falo de minha felicidade com o acontecido, espero que vocês também gostem da notícia, afinal vai ser bom para todo o hóquei brasileiro, pensando em médio-longo prazo é claro. É muito bom ver que o trabalho gera benefícios, e mais uma vez mostra que o Deodoro/CSSVM é feito de pessoas sérias, fazendo muito até então com custo zero na base da dedicação e suor. Alguns projetos podem ser ruins para uns, muito ruins para outros e até mesmo horroroso, mas um  belo dia alguém compra a ideia e foi o que aconteceu.

Lembrando do que já foi postado aqui por mim e por vocês leitores, me lembrei que chegamos a conclusão que devíamos tentar trabalhar, na base do custo zero (sem apoio), acredito que este seja um bom exemplo. Só ressalto o que já falei antes, não pode  ou não quer ajudar? Por favor não atrapalhe, fica a dica!

Agora só falta sabermos o que fazer com 1,3 milhões de reais, alguém se habilita?

P.S.(1): Lembrando que esse projeto foi encabeçado, por pessoas recalcadas e incompetentes, ou alguma bobagem deste tipo. Como já fui chamado neste espaço não custa lembrar.

P.S.(2): Espero de coração que gostem desta notícias e que nada venha atrapalhar.

11 comentários:

  1. Maraaaaaaaaaa q Maraaaaa,Maravilhaaaaaaaa!!!!

    fazia tempo q não ouvia uma notícia tão boa sobre o hóquei!!!

    parabéns para todos que fizeram parte desse trabalho!!!

    beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Mara maravilhaaaa, jajaja, vou ter que fazer meu blog assim faco varios relatos sobre a historia do hoquei, historias de camas de gatos, etc, mais sobre tudo pra receber elogios tao importantes como vc Mara!!!!
    kkk, gente tem mais info no site de deodoro, abrazos
    www.deodorohoquei.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a melhor notícia do ano. Tenho a impressão que sempre estivemos escondidos. No mínimo, seremos vistos.

    Apreveito e faço uma propaganda do nosso pequeno blog:

    http://vilanovahoqueiclub.blogspot.com/

    Abraços e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Mara, esse é o mesmo intercolegial que estávamos discutindo com Leo Lemos e Sacha?

    Abr,
    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Sim Thiago é esse mesmo, te mandei um e-mail agora explicando a situação...abraço...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Paty, Eduardo e Diego...vai ser bom para todos nós..agora é continuar a trabalhar e ver no que vai dar...

    Parabéns Diego pelo blog, e pelo espaço que vc abriu vou botar o link aqui no blog para que mais pessoas vejam o seu trabalho...
    um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  7. Cara, essa notícia é simplesmente sensacional. Acompanho o Intercolegial há anos e semṕre achei que o nosso querido esporte poderia participar. Realmente é uma grande vitória. Contem com a divulgação do Hóquei Brasil!
    Abração e parabéns a todos que trabalharam por essa conquista!

    ResponderExcluir
  8. Mara,isso é muito bom!
    fantástico!
    fico muito feliz de ler
    beijo e abraço
    dia 19 nos vemos

    ResponderExcluir
  9. Mara isso é demais, é uma ótima notícia
    parabéns!! vocês do Deodoro estão fazendo um trabalho inspirador para todos
    beijos
    fau

    ResponderExcluir
  10. Claro Nelson, sempre vou contar com a divulgação do Hóquei Brasil, pioneiro no trabalho de informar os amantes do hóquei brasileiro. E ai gostou desta chamada hahaha... Só não repassei a notícia antes, por motivo de força maior que vc deve imaginar quais....

    Fau e Pedro, é muito bom mesmo esse fato me lembrou, 2007 quando a seleção acabou e nós tínhamos várias ideias de levar o hóquei para escolas e montar ligas...espero que agora esteja acontecendo...e se solidifique...

    Obrigado a todos...

    ResponderExcluir
  11. aí mara foi sensacional o inter mesmo!!!!!!!! agora podia ter uma matéria com os campeões KKKKKKKKKKKKK

    foi uma baita competição, vários times, muitos bons jogadores e muita divulgação pro esporte, saindo matéria no Sportv, jonal O Globo fora os curiosos que foram assistir, com pelo menos 5 jogadores de nível de seleção brasileira e outros inumeros que conheceram o esporte através da iniciativa!!!

    Ano que vem está previsto a inclusão do Hóquei sobre grama também e provavelmente como modalidade por equipe, valendo mais pontos,m o que deve incentivar ainda mais as escolas, só temos que parabenizar todos que participaram.

    gostaria de agradecer também a galera do Deodoro sub-17 campeão brasileiro, jogamos 3 "finais" num dia só, além do inter e do sub-17, conseguimos vencer o Matias na disputa de 5º lugar!!

    ResponderExcluir