"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Belo Final de Semana para se jogar Hóquei

Dia 21 de agosto:

8:40 A.M.
Amanhece na Vila Militar, no longínquo bairro de Deodoro subúrbio do Rio de Janeiro. Pássaros cantam, crianças empinam suas pipas e cafifas (sou niteroiense e aqui chamamos assim, portanto sem discussão, ok?!?), donas de casa passam um café quentinho no coador. No entanto, esse clima bucólico e semi-campestre está prestes a acabar, ao longe já se pode escutar que caravana do hóquei está para chegar.

A caravana a cada dia cresce mais, e portanto o barulho só tende a aumentar. Para os mais desavisados deve-se avisar vem muita gente de longe,  em busca de vitórias e histórias e esse final de semana mais uma vez mostrou isso.

E você mero cidadão comum que não sabe do que se trata deve estar se perguntando, que raio é  esse de caravana?!? Ai vai a explicação, bom comecemos com os que vem das terras mais distantes.

Do sul do país, direto da Ilha da Magia em Santa Catarina vieram Hóquei Clube Desterro e Florianópolis Hóquei Clube duas das equipes mais vencedoras do hóquei nacional tanto no gênero masculino quanto no feminino, que nutrem uma das maiores rivalidades do desporto atualmente.

Vindo de São Paulo, temos a Casa de Macau, tradicional clube da capital sempre honrando suas origens chino- lusitanas. Além é claro do jovem Matias Hockey Club de São José dos Campos.

Do Rio de Janeiro o estado que possui atualmente mais representantes, vem o Carioca Hoquei Clube e sua camisa inspirada no Boca Jrs. da Argentina, o Deodoro Hockey Club os aguerridos quero-quero e o maior vencedor do gênero masculino a Sociedade  Germânia da Gávea, atualmente representado somente pela equipe masculina.

Formando um total de 13 equipes, 7 no masculino e 6 feminino . Então meu amigo, que é visitante de primeira viagem é não é o a sequência de muitas histórias?!?

9:45 A.M.
Tudo pronto para a festa, a bola está prestes a rolar as torcidas estão a postos e as equipes ajustam os últimos detalhes para a peleja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário