"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Belo Final de Semana para se jogar Hóquei

Dia 21 de agosto:

10:00 A.M.
O som da batida seca na bola ecoa, pelo estádio e ouve-se o burburinho das torcidas. Nos anéis das arquibancadas a tensão é flagrante no olhar dos fãs, além disso se vê famílias inteiras reunidas para um belo final de semana de hóquei, atenção especial para o vendedor de cachorro quente que lucra com o grande público presente. Serão horas agradáveis de bom hóquei e de muita disputa e emoção.

Sob sol forte as equipes se confrontaram pelas 3o e 4o rodadas em busca de resultados que lhe garantissem a subida na tábua de classificação, em busca da finalíssima que se realizará no dia 17 de outubro.

Feminino:

O sábado começou com uma vitória magra, do Macau sobre o Carioca. Apesar do domínio das ações a equipe de São Paulo sofreu para fazer 1 a 0 resultado importante para briga do campeonato. Em seguida duas goleadas aproveitando-se da superioridade técnica o Desterro goleou a jovem equipe do Matias por 9 a 0,  logo após foi a vez do Floripa vencer por 6 a 0 a jovem equipe de Deodoro.

A manhã de domingo iniciou com chuva, chuva de gols o Desterro aplicou inapelável 10 a 0 sobre o Deodoro, que apesar da luta não foi páreo para a maior experiência da equipe catarinense que conta com algumas jogadoras selecionáveis. Em seguida em partida muito movimentada o Macau sofreu a virada para o Floripa 3 a 1, grande jogo. Mais tarde foi a vez do Matias arrancar um empate heróico em 0 a 0 com o Carioca, em jogo dominado pela equipe do Rio.

Masculino:

Sábado animado: o atual campeão Germânia começou sua recuperação com uma vitória de 5 a 0 sobre o Matias, o placar não refletiu o que foi o jogo. A equipe de São Paulo merecia melhor sorte, mas a experiência do Germânia prevaleceu.  As 13 h em grande partida Floripa e Macau empatarm em 2 a 2 , em um jogo onde as equipes se alternaram no domínio das ações. Fechando a rodada o favorito Desterro venceu o Deodoro por 5 a 0.

Com tempo ameno Floripa e Carioca fizeram um jogo tenso onde placar só foi inaugurado no segundo tempo pelos catarinenses, placar final 2 a 0, Floripa. Parece que o clima foi esquentando ao longo do dia dentro e fora do campo. Pois no segundo jogo do dia o calor já era forte e o público presente viu um jogo amarrado com alternância de domínio, tanto equilíbrio resultou no empate em 1 a 1 entre Macau e Destero. Fechando a rodada e sob o sol do meio-dia Deodoro e Matias brigaram muito apesar da pressão do clube do Rio, a equipe de São José dos Campos incomodava nos contra-ataques e quando tudo indicava um 0 a 0 o Deodoro escapou pela direita e Igor completou para o gol fazendo 1 a 0, no apagar das luzes gerando muita comemoração nos setores destinados a torcida do clube do Rio de Janeiro.

Destaques:


Feminino:

Robertinha (Floripa) com seu estilo de jogo elegante conduziu sua equipe a vitória mesmo com os desfalques de Leka e Laís.
Tati (Desterro) seus 7 gols impressionaram, e lhe colocou na ponta da tabela de artilharia.
Matias mesmo com uma jogadora a menos aguentou a pressão e saiu com seu suado e merecido ponto.

Masculino:


Macau o espírito coletivo e de doação da equipe Paulista, foi mostrado contra duas das melhores equipe. Arrancando o empate em ambas partidas com um trabalho tático interessante.
Oliver (Germânia) o experiente jogador mostrou categoria no short corner e marcou 3 gols na vitória sobre o Matias.
Deodoro e Matias ambas a equipes suportaram um forte calor e fizeram um jogo disputado decidido nos últimos minutos.

Destaque Geral:


Como não destacar a velocidade de atendimento e prontidão da equipe médica disponível para qualquer emergência, nesta rodada foi inaugurada uma nova modalidade drible. O drible na enfermeira, que como um bom e desatento defensor de pelada (sabe aquele zagueiro de churrasco que está mais de olho na carne e na cerveja do que no jogo propriamente dito, bom é isso) não viu a atleta escapar pela ponta em direção a meta ou melhor a ambulância, sensacional!

P.s. Aviso as meninas, atletas. Favor um pouco mais de tranquilidade quando houver uma contusão evitem cercar a atleta contundida. E também seria de muita serventia se não gritassem tanto neste momento, segue a dica.

2 comentários:

  1. PS: o placar de Deodoro e Desterro foi 8x0 e não 10!!

    ResponderExcluir
  2. parabens Marafoni pelo blog.
    muito bom. muito.
    espero pra ver o resumo da 3° rodada do brasileirão de Hoquei 2010

    at. Edurdo, vulgo DU NEGÃO

    ResponderExcluir