"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palpites de um Blogueiro parte 1

Olá amigos, como prometi anteriormente emitir parte das opiniões, aqui vão elas.


Já perguntei a todos não me omitirei, espero sinceramente uma discussão sadia, vendo que estes assuntos tem consumido boa parte de meus pensamentos. Eu me propus a responder, em que pontos estamos?? Difícil responder, vejo a manuntenção de uma equipe técnica com experiência no desporto um aspecto positivo, mas nos vejo aquém do que poderíamos estar. Porque digo isso, não é um simples desejo de criticar. Mas pensem bem, temos verbas a 6 ou 7 temporadas e o máximo que temos são trabalhos voltados para as seleções, e mesmo assim incompleto já que nossas equipes de base são insuficientes, pois não temos  campeonatos voltados para equipes jovens sub-20, sub-18 entre outras. Nosso atletas jovens são frutos de iniciativas individuais isoladas (extremamente positivas). Digo isoladas, pois estes jovens jogadores só se encontram em jogos da categoria adulta, onde nem sempre é fácil se adaptar aos jogos e as diferenças principalmente nos aspectos fisio e morfológicos.

Acerca do futuro, tenho minhas dúvidas sobre ele. Pois, não vejo futuro sem trabalharmos na busca de novos talentos e na minha opinião não adianta dizer que hoje temos X crianças tendo contato com o hóquei. Afinal este trabalho tinha que ter sido feito desde o princípio, ou seja, estamos com alguns anos de defasagem e é claro que temos o dever de correr atrás. Nossa Confederação tem a obrigação de buscar isso,  e vejo algumas iniciativas escassas e isso tem de melhorar, afinal nossa atual administração está a anos no comando, espero que tenha servido de experiência, vimos que o modelo do Pan não deu certo e o que fizemos para mudar? E quanto evoluimos desde então? Realmente acho pouco. 

Em meio aos meus pensamentos, tenho tido algumas idéias provavelmente algumas sem muito nexo. Mas, valem como sugestões tais como: 1- criações de campeonatos para as categorias de base; 2- estipular um prazo de 3 anos para que todas as equipes que pretendam disputar o campeonato adulto tenham suas equipes de base participando dos campeonatos de suas categorias; 3- obrigatoriedade de 25% dos jogadores da equipe adulta sejam da categoria sub-20; 4- formações de ligas regionais, bairros, ou distritos a nível escolar; entre outras.

Bom ai foi um pouco da minha opinião gostaria de ler um pouco do que vocês pensam e se possível de forma direta, ou seja, sem se aproveitar do anonimato que a internet nos permite. Nos levando ao dialogo e troca de informações. Não preciso de pessoas que só concordem comigo, e quem sabe outros visões possam ser apresentadas, não quero aqui mudar a opinião de ninguém. Pretendo entender o que os outros pensam e levar nosso esporte adiante como todos, assim espero.

Em breve, voltarei ao tom leve e descontraído de outrora, FUI!

3 comentários:

  1. Excelente comentário Leo, muito profissional,eu acho que si fosse uma empresa privada ja deveria ter tido uma mudança , seja por mal uso do dinheiro ou então pela falta de capacidade de execução ou planejamento dos projetos e objetivos a meio e longo prazo, aki entra um pouco realmente a bagunça que e o mundo político em sudamerica,mais estou plenamente convencido que as pessoas que estamos trabalhando de baixo pra cima conseguiremos chegar la , a força que vem das escolas e muito grande e essas crianças nos motivam dia a dia a continuar mais fortes, abração, edu righi

    ResponderExcluir
  2. Desconstruindo a realidade...
    Seria interessante também que as coisas fossem mais claras, todos sabendo de tudo o que acontece, o motivo disso ou daquilo.Já seria um bom começo para podermos partir pra um recomeço.

    Mais algumas sugestoes :

    1 - Que "dirigente" algum tivesse ligação com clube x ou y,ou uma coisa ou outra. É no mínimo antiético!

    2 - Que os jogadores fossem convocados para seleção principal com pelo menos 1 ou 2 anos de hockey.

    Mas lembre-se : foi apenas uma desconstrução da realidade

    ResponderExcluir
  3. Desconstruindo a realidade...
    Seria interessante também que as coisas fossem mais claras, todos sabendo de tudo o que acontece, o motivo disso ou daquilo.Já seria um bom começo para podermos partir pra um recomeço.

    Mais algumas sugestoes :

    1 - Que "dirigente" algum tivesse ligação com clube x ou y,ou uma coisa ou outra. É no mínimo antiético!

    2 - Que os jogadores fossem convocados para seleção principal com pelo menos 2 anos de hockey.

    Mas lembre-se : foi apenas uma desconstrução da realidade
    [Rapha Aguiar]

    ResponderExcluir