"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mais engraçado que o Bozo

Lá vamos nós outra vez, cara Coordenação Técnica, e não Cordenao Tcnica, revisem o texto antes de postar por favor, pois até 16 horas e 05 minutos estava errado.

Já levantei a peteca dos erros cometidos no campeonato brasileiro deste ano, já elogiei o formato e questionei o amadorismo na troca de datas, e a falta de senso no aspecto dos estrangeiros. Mas, como de costume preferem tampar o sol com a peneira, só podem estar de brincadeira.



Desde quando existe uma oportunidade de intercâmbio de apenas 2 dias, faça-nos um favor um pouquinho de respeito a inteligência alheia faz bem. E o que dizer sobre a citação do Floripa como fato negativo?!? Pessoalmente me soa como no mínimo covardia contra quem assumiu a postura de combater os erros. 

Mas, vejamos o campeonato foi legal, muito bom mesmo não estou sendo irônico. No entanto a posição de membros da CBHG foi  incoerente com a postura da própria, então porque não corrigem os erros, em vez de se portarem de uma maneira duvidosa? O erro não foi a manifestação, mas sim o equivoco de membros da própria Confederação.

Mas, o que esperar?!? Erros acontecem, errar é humano, mas persistir no erro é burrice ou no mínimo malandragem. E como o texto fala sobre fator negativo, coloca ai também que falta alguém para revisar o texto e não errar como se escreve Coordenação Técnica? Se não for pedir demais. Lembrando que o Word corrige.

Mas, a culpa do erro deve ser do Floripa, Macau, Deodoro.

Pensando melhor bota na minha conta o erro é meu, eu que escrevi errado e burlei o regulamento e o bom senso.

E só uma pergunta e como de costume sem resposta, o que precisava fazer para participar do seminário técnico?

Vamos todos juntos, união de clubes e atletas insatisfeitos é fundamental. Para qualquer transformação.

13 comentários:

  1. A vaquinha das tetas de ouro.

    Era uma vez
    em uma grande cidade,
    uma família que adquiriu uma vaquinha.
    Vaquinha gordinha, dava muito leite...
    Todos queriam mamar em suas tetas...
    Com o passar do tempo a família cresceu
    e a pobrezinha foi perdendo espaço...
    Seus donos já muito bem nutridos
    a mandaram para terras distantes...muito distantes...
    terras essas que também eram de suas posses.
    Mas o pior estava por vir (para a inofensiva vaca)
    O local no qual ela passou a viver
    que lembrava muito uma fazenda, com cercado e tudo mais,
    tinha um tipo de pastagem diferente, e foi prejudicando
    a saúde da coitadinha.
    E os familiares numa bela manha/tarde de outubro/novembro
    a passeio por suas terras distantes,
    resolveram dar um fim na situação em que o pobre animal se encontrava.
    Após o termino da confraternização para decidir o futuro dela...
    Eles fizeram um churrasco!!!


    Moral da história : moral ?

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo em relação ao seminário técnico, Marafoni. Tinham pessoas "interessadas" no desenvolvimento do hóquei, não só só integrantes da CBHG. Logo, o mesmo deveria ter sido aberto aos membros de todos os clubes que trabalham com desenvolvimento (que é o seu caso).

    ResponderExcluir
  3. Mara, só p/ fazer outra correção:
    no site da CBHG, na parte infeliz que citam “o fato negativo” o explicam falando o seguinte “...por alegar ter sido prejudicada com a alteração do prazo para a inscrição de jogadores” ainda eles batem nessa tecla? Será que é difícil entender, que o Floripa não recebeu o prêmio não por se achar prejudicado (até pq não foram, ganharam belamente o campeonato sem problemas! Podiam colocar até mais gringos se quisessem!!!) mas optaram por não receber as premiações POR ACHAR ERRADO O QUE A CBHG FEZ! Onde já se viu? Vamos fazer uma associação p/ ver se fica mais fácil... Campeonato brasileiro de futebol... colocam uma regra (aparentemente) rígida no período de inscrição dos times, onde todos os times têm que submeter a ela e ponto, e no meio do campeonato, mudam essa regra porque o Corinthians e o Botafogo não se adaptaram bem... mas e o resto dos times? Dane-se?

    Só outra comparação que me veio à cabeça, continuem nesse campeonato brasileiro de futebol... tem um juiz que é um ótimo jogador (ambos os sentidos!), é o Zé, e o Grêmio tava precisando de uma ajudinha no time para jogar a semifinal, e o Zé foi ajudá-los (na parte jogador da coisa), mas infelizmente o Grêmio perdeu e tiveram que voltar p/ casa... mas o Zé não pôde ir embora! Ele tinha que apitar a Final! Conseguiram imaginar isso?? Um juiz de um campeonato sério jogando p/ ajudar um time, e arbitrando o mesmo campeonato? ?

    É acho que não temos que achar nada errado, temos que treinar, deixar de ir no trabalho, passarmos a prova para outro dia, dormir no tatame do judô, fazer todos os nossos sacrifícios, jogar o nosso campeonato, pegar nosso prêmio feliz, e continuar nessa vida de sonhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu só discordo da patrícia na questão dos árbitros. Eu dei uma pesquisada sobre o assunto porque também me incomoda essa situação de termos árbitros jogadores do mesmo campeonato.

    Descobri que vários esportes coletivos que não tem tanta projeção acabam tendo a mesma medida, um exemplo é o futebol americano. Aqui no Rio os árbitros são jogadores indicados pela equipe para compor o quadro de árbitros e existe um controle rigoroso sobre o comportamento destes, inclusive constando na súmula se estes estavam em condições e preparados com antecedência para a partida.

    Eu acho que teremos que conviver com essa realidade de árbitros jogadores ainda por um tempo, simplesmente para não sacrificarmos nem jogadores, nem árbitros em formação no nosso país. Uma ideia que pode ser interessante é a de dividir as equipes em grupos e os arbitros apitarem apenas os jogos do outro grupo. E reforço a ideia de ter um coordenador de arbitragem com experiência que possa orientar os novos juízes a aprimorarem suas performances.

    Infelizmente o esporte não conta com uma grande estrutura. Comparar o hóquei com o futebol no Brasil é a mesma coisa que comparar uma criança de cinco anos com um adulto. Ambos tem problemas, mas de naturezas diferentes.

    Thiago de Mattos

    ResponderExcluir
  5. Mara, continuo acompanhando o seu blog! Continua escrevendo, tá muito bom!
    Logo que puder, escreverei também!

    Ricardo Prado Martins - Sorriso

    ResponderExcluir
  6. Oi mara, está muito bom o seu blog, continue assim, precisamos de alguém que fale o que todos pensam. e neste esporte você não pode precisar de nada para poder falar. O treinador da nossa seleção tem a audácia de dizer que nao temos orgulho de jogar pela seleção. Florianópolis tinha mais de 80% de jogadores nas seleções e a confederação não faz nada para ajudar a arrumar um campo na cidade, ou ajudar no desenvolvimento. sabemos o por que. porque a federacão de Santa Catarina não vai ser condizente com esta gestão e votar para esta hipocrisia continuar. já Porto Alegre, que não tem ninguém de nível jogando, tem mais desenvolvimento de Florianópolis e o mesmo vai acontecer com Curitiba, sabemos que apenas por causa de votos. queremos mais jogadores sim, mas sabemos que eles não estão preocupados com isso. O treinador da seleção compara o hóquei do Brasil ao hóquei da Argentina, lá todos conhecem o esporte, é muito mais fácil você pedir uma dispensa de algo que é conhecido, aqui ninguém conhece, como vamos pedir isso?? A Argentina se preparou nos últimos 2 anos com treinos de clube 2 à 3 vezes na semana mais 2 vezes na semana de treinos de seleção em horários bem tarde onde todos poderiam participar, como 22h. Aqui o preparador físico ficou no Rio onde há a minoria de atletas na seleção, e Florianópolis e São Paulo ficam com treinamento invisível. Deveria ter preparador e um técnico para cada estado, com todo este dinheiro que é gasto, isso seria o mínimo. A comissão técnica recebe quase metade dos gastos da lei piva para trabalhar apenas 1/4 do ano. e no desenvolvimento e nos atletas não são investidos nem 5% juntos. Como querem expandir? e manter os atletas de nível? Agora conseguiram manter a comissão técnica, mas sem atletas, pena que eles não jogam

    ResponderExcluir
  7. Bom pessoal, vou tentar ser mais presente, nas respostas, bom Claúdio essa história de orgulho de defender a seleção é antiga, sempre vem com o mesmo papinho. Em primeiro lugar eu sinto mais orgulho de defender algo justo e signficativo pro país questionando os gastos com dinheiro público, do que defender a seleção que é legal, maneiro, mas mts vezes tem o fim em si próprio, no orgulho individual.

    Ele não parou para pensar que a realidade da Argentina é uma e do Brasil é outra, como vc disse como vou virar pro meu chefe e falar pow me libera do trabalho 40 dias que vou defender a seleção de hóquei, juro que vai ter chefe dizendo que era melhor ter inventado que avó morreu como desculpa, pois ng conhece...mas, vamos lá....Sem contar que os atletas da Argentina estão concentrados e no Brasil não.

    Sobre o desenvolvimento é um absurdo e chega a ser piada, mas é jogo de interesse pense que cada vez mais federações estaduais dependentes deles e com pessoas que ainda não conhecem a realidade do desporto, mas fácil conseguir o voto e se manter no poder indeterminadamente é política, burra e suja.

    Mas,acredito piamente que o objetivo não é expandir, pq quanto maior mais difícil de controlar, e quando expandir deixe sempre algo que vc possa retirar, pois assim a pessoa ñ pode falar nada, vide a quase perda do ônibus para o Deodoro ir a S.P. iam punir mais de 30 atletas,

    Ainda quero escrever sobre a política de convocações que sempre fica em torno do próprio umbigo, ou seja, fica tudo em "casa" e nos amigos da "casa". É triste, mas é a realidade.

    E no final das contas atletas são mero detalhes, o que vale são aqueles que me apoiam por interesse ou cegamente, isso não se aplica a todos que fique claro.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Sorriso,
    escreva tb, vale a pena é um bom exercício de catarse...ahhaha

    Quando começar a escrever, é só falar que ajudo a divulgação e ainda fazemos parceria, é melhor maneira de levarmos nossa opinião a frente.

    ResponderExcluir
  9. Thiago e Paty,

    entendo o que o Thiago disse sobre a comparação é difícil de ser feita, principalmente sobre os atletas que apitam por falta de pessoal mesmo.

    Mas, acho que o ponto principal da Paty não foi esse, mas sim a arbítra que veio para apitar, inclusive contratada e depois jogou numa rodada subsequente oq é mt estranho. Ai sim acho a comparação pertinente, nesse caso específico concordo com a Paty, quanto ao resto não temos muito como fazer diferente ai concordo como Thiago..
    Acho que fui claro, apesar de parecer ter ficado em cima do muro...ehehhe

    ResponderExcluir
  10. è Nelson sobre seminário técnico, o pior é ver que teve pessoas que não estavam no "padrão" exigido pela CBHG. Logo, ñao só eu como outros foram excluído, engraçado que são só os questionam.

    Bom Esopo, moral da história? É por essa e por outras, que vou virar vegetariano moral...heheh

    Mas, vamos ver se conseguimos salvar a vaquinha tem que ter um jeito. Não é possível.

    ResponderExcluir
  11. Esopo adverte: Cuidado com os agrotóxicos ou com os vegetais sintéticos!

    Esopo retornará ao repouso eterno.

    Adeus!

    ResponderExcluir
  12. Quanto a arbitragem, realmente ocorre isto no Futebol Americano também aqui em Santa Catarina onde jogadores de uma das ligas apitam os jogos da outra liga (equivalente a grupos). Embora não receba 1 centavo de lei alguma o Campeonato Catarinense de Futebol Americano conta com 8 equipes jogando com o equipamento completo. Quem já foi em algum jogo de FA fica impressionado com a organização e com o comprometimento, mas no FA não tem nenhuma vaquinha Piva dando leite. Convido todos do hoquei a ir a uma partida de FA e ver o que pode ser feito com pouco... quem se decepciona com algumas atitudes do Hoquei vai acabar chorando no cantinho em posição fetal.

    ResponderExcluir