"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Troféu Joinha

Bom em clima de descontração que posto um assunto que me dá muito gosto, as grandes atitudes e situações que ocorreram no brasileiro de 7-a side.
fonte: http://clubedojoinha.wordpress.com/

Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns a mais nova integrante dos campeonatos nacionais, a equipe do Palestra. Nossa irmã mais nova participou com muita garra, contando com a presença de membros experientes que são fundamentais  para o desenvolvimento do hóquei no país.

Outro destaque também vai para uma equipe paulista, o Matias com sua grande demonstração de amor ao esporte, “abdicou” do seu time A para fazer valer a tabela do campeonato, usando seus jogadores tanto na equipe A, quanto na B. Mesmo que esta última já estivesse eliminada por W.O., um grande exemplo.

Seguindo dentro dos destaques para as equipes, a grande atuação da Casa de Macau e Deodoro/CSSVM, conseguindo respectivamente 2º e 3º lugares na competição masculina. Em termos de resultados também vale ressaltar as hegemonias de Floripa no masculino e das meninas do Desterro.

Como destaques individuais 3 goleiros, em primeiro lugar o misto de goleiro-anão Faustino (sou muito mais alto do que ele cabe ressaltar, vão dizer que estou de recalque pelo resultado do muso hehehe) com sua intervenção nas disputas de pênaltis na final, falando em final fiquei sabendo da grande atuação do Du Gordo (que óbvio não é mais gordo, mas por costume o chamo, assim espero que ele não ligue), mantendo sua equipe até o último segundo na disputa. E por último, o Crislan do Deodoro que entrou numa furada ao me substituir  na disputa do 3º lugar e mostrou que tem grande futuro, logo posso me aposentar...ahhaha, é claro que é mentira.

E por último o merecedor do Troféu Joinha e fair play vai para o França, pelo fato de após conversar com os adversários avisou ao árbitro que a bola tinha entrado por fora, na decisão, e em pleno gol de ouro. Belíssima atitude, mostrando que tem muitas coisas antes do que o simples vencer.

Essa é pra vc França!!! fonte: http://clubedojoinha.wordpress.com/


P.S.(1): Boa atidude da CBHG de propor uma reunião sobre o regulamento, espero que tenhamos muitas outras, não ganha o troféu joinha, pois isso faz parte de suas obrigações, mas vale a pena ressaltar.

P.S.(2): O clima entre as equipes de intensa harmonia, o que é extremamente positivo, vale o destaque.

P.S.(3): A maior união e conversa entre atletas e clubes, em busca de melhoras, afinal a ordem correta do esporte é, hóquei, atletas, clubes, federações e confederação, como ouvi de outras pessoas e tomei para mim. Ou seja, a confederação trabalha para ajudar no sustento desta estrutura, pois é um órgão público criado exatamente para isso e não uma empresa particular como já foi exemplificado.


P.S.(4): Caso tenha me esquecido de alguém ou alguma situação, por favor me avisem. Ah! Valeu pela carona Augustão.

4 comentários:

  1. ;) Obrigado pelo troféu joinha :) Essa blog está pegando rs já tinha ouvido falar, mas até então não tinha acessado... já esta fazendo parte dos meus favoritos :)
    Valeu Mara, continua ai que ta dahora meu rs
    Beijos
    Augusto França

    ResponderExcluir
  2. Marafoni você tambem nao chegou aos 170cm!!, tem um centimetro a mais do que eu eu se acha ainda, hahaha, e anão é o Lua, que é muito menos que nós. hahaha
    Vale lembrar que os goleiros do Floripa ainda não perderam em decisões de penaltis.
    e um assunto que é importante, que mais a frente volto a comentar é a forma como será disputado o campeonato do ano que vem, separando as equipes masculinas e femininas,o que vai perder toda a união que envolve o esporte, fora que os gastos do treinador vão duplicar. E, tambem como um anonimo ignorante falou, que a cbhg esta tentando profissionalizar o esporte. mas só para lembrar, atleta profissional é aquele que tem como fonte de renda o próprio esporte, o que no Brasil, não existe, e não vai existir. Nem na Austrália é assim...

    ResponderExcluir
  3. Valeu França,
    obrigado pela "audiência"...pode deixar que vou continuar, me dei umas férias nesse mês do blog, mas estou de volta...e parabéns pelo prêmio...beijo

    ResponderExcluir
  4. Fau sobre tamanho não adianta discutir sou gigante perto de vc, bom do Lua nem se fala...sobre os penaltis isso é verdade...esse fato ainda não aconteceu, mas ainda falta vcs enfrentarem o Deodoro em uma, para ver o que acontece...rs...

    è sobre a divisão eles deram um argumento válido, com relação ao espaço para hospedagem na vila militar, que já está ficando tenso, mas pelo menos no indoor e seven poderia ter sido mantido como era antes...perdeu-se um pouco a comunhão que havia nos torneios.

    È Fau esse(s) anônimo(s), precisam de uns conceitos básicos de desporto, o que é profissional ou não, o que é desporto de rendimento, desporto da escola e na escola, entre outras coisas...mas, vamos lá só por ser anônimo já perde muito do valor...

    beijos...

    P.S.: Marafoni 1cm ...wins...hahahha

    ResponderExcluir