"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Argumento Ad Populum

O que seria isso que posto como título?!? Este fato consiste em argumentos inconsistentes, que tem como o intuito levar com que outras pessoas, "caiam" em uma falácia, ou seja, o famoso "jogar para galera". Pois invés de construir uma resposta consistente, tenta-se trabalhar em cima da ideia do outro na forma de ataca-la sem propor algo realmente pertinente, sem apresentar nada em contraponto. Partindo para ataques pessoais.

Escrevo isso, devido aos acontecimentos recentes no Blog, sobre pessoas não muito satisfeitas com o que viram neste espaço. Sobre insatisfação isso é perfeitamente normal, o problema reside nos ataques pessoais e principalmente que todos foram feitos de forma anônima. Completamente diferente da forma que trabalho aqui, pois dou minha opinião e todos sabem bem quem sou e principalmente o que penso.

Confesso e até por isso peço desculpas aos leitores(não ao anônimo que mantenho minha opinião), por um trecho inadequado em minha resposta. No entanto, na minha concepção respeito as pessoas que opinam de peito aberto como eu, e isso posso dizer que todas que fizeram isso eu respeitei, mesmo que nem sempre concorde o que é normal.

Apesar de tudo gostaria de parabenizar o Anônimo, por mais que me considere um semi-analfabeto ou algo do tipo (quanto a isso já me matriculei no MOBRAL), perdeu seu tempo lendo e aparentemente estudando, para poder me criticar. Algo que admiro muito e acima de tudo deve ter dado muito trabalho, pois pelo visto funcionamos em frequências diferentes.

Sobre meu desespero com novos anônimos, amigos. Podem ficar tranquilos tenho coisas mais importantes para desesperar exemplos, algumas situações do hóquei e o câmbio flutuante do dólar rs. Enquanto isso não vem, continuarei fazendo o de sempre meu trabalho, meus textos e nada vai mudar. Podem ofender a vontade de forma anônima, em mim agora vem causando satisfação não sei porque. Pois como alguns amigos leitores falaram (diga-se de passagem não eram anônimos), está incomodando, e se isso está acontecendo é porque estou tocando em pontos importantes. Como dizem algumas verdades por vezes é inconveniente.

Agradeço ao apoio e opiniões não anônimas concordando ou não comigo. E aproveito para reafirmar, que esta é a hora de nos unirmos, tivemos mais um exemplo da estratégia de ataques pessoais, combinados com argumentos vazios. 

Lembrando como diz a música do Chico "Todos Juntos Somos Fortes" e "Mais Dia Menos Dia a Lei da Selva Vai Mudar". 

5 comentários:

  1. Bom,há alguns dias,vi em meios de comunicação pessoal,que há uma pré-convocação de 50 atletas pra seleção.
    Onde está tal lista?
    50 atletas? Será mais uma ilusão a alguns atletas?


    Att

    ResponderExcluir
  2. Mara maravilha...nós gostamos de vc!! \0/\0/

    ResponderExcluir
  3. Saudades dos posts, cara! volta aí... hehe
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala Nelson,é mesmo tava demorando, mas voltei como digo na postagem mais a frente...temos que marcar um choppinho...abraço..

    ResponderExcluir
  5. Marianne,

    desculpe a demora, bom essa pré-lista realmente não sei...a 50 meio difícil, fica até difícil enumerar, esse número de atletas com qualidade para seleção...ilusão?!? Desconfio que seja provável, infelizmente essa prática é bem comum...
    beijos...

    Aproveitando, valeu Pit...se cuida..

    ResponderExcluir