"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Famoso Tiro no Pé

Vamos lá, sem querer entrar no clima do já falei, ou melhor, já tinha perguntado não só eu é óbvio, mas muitos de vocês leitores também inqueriram a mesma situação.

Bom que situação é esta vocês devem estar se perguntando. Vamos lembrar da pergunta de quanto era válido a participação de estrangeiros em detrimento de novos atletas brasileiros?  E da lamentável nota da da CBHG que afirmava que a participação de estrangeiros era bom, pois haveria "intercâmbio". Aquele famoso "intercâmbio" de 2 dias, na minha cabeça um tanto quanto doentia pensei, bom se é para conhecer estrangeiro vou para Lapa ou Búzios como quiserem.

Ironias à parte, vamos ao que interessa, e a pergunta que segue é vale ou não vale a pena este artifício?

E mais cedo que imaginávamos começa a surgir a resposta de onde menos esperávamos. Que resposta foi essa?!? Todos devem se lembrar que um dos principais alvos da reclamação foi o Carioca, (mais uma vez nada contra o clube e seus atletas, mas é algo que tenho que apontar já que é o foco da postagem) devido a utilização de estrangeiros, alguns dos argumentos era que os mesmos não estavam tomando o lugar de nenhum brasileiro.

Pois, bem passados pouco mais de um mês vem a confirmação da não participação do clube no seven, sob a alegação que muitos de seus atletas estariam em provas e  por isso não teria como formar um time pro torneio. Ai que entra o famoso tiro no pé, vejamos se a 3 meses atrás a preocupação fosse formar novos atletas e não fazer vaquinha para trazer alguém de fora. Seria quase certo que o clube teria atletas suficientes para suprir aqueles que não poderão comparecer, claro que não no mesmo nível em campo.

Querem um exemplo? Eu mesmo não poderei jogar no domingo pelo Deodoro, o que aconteceu? Nos últimos meses de trabalho conseguimos revelar mais 2 goleiros, um para me substituir no time A e outro que vai jogar no time B, ou seja nos mesmos 3 meses ainda conseguimos iniciar a montagem de um novo time, abrir espaço para novas revelações e aumentar o número de participantes no seven assim como outros clubes também estão fazendo isso. O resultado? Não sei o do campo, mas em termos de contato com o desporto e fomento do mesmo já é positivo, o do campo neste momento é detalhe.

Agora repasso a pergunta a nossa Confederação, valeu tanto a pena este "intercâmbio" de 2 dias?  Ou seja, é melhor alguns estrangeiros na mão que um clube inteiro jogando? Afinal ganhamos estrangeiros por 2 dias e perdemos um time inteiro para um torneio. Como de costume não vi vantagem nenhuma nisso, mas vai entender.

Por isso que preso a prioridade para os atletas daqui, afinal o trabalho é para o hóquei brasileiro, mas como podemos observar o mundo da voltas e no final das contas ironicamente a bala acabou atingindo o próprio pé,  é só parar para observar.

5 comentários:

  1. E ae Mara, adoro de mais o seu blog, entro todos os dias e vou te contar, fico decepcionado toda a vez que não tem post ou comentários novos, uahuhauha.
    Bom a manifestação feita no campeonato, ao meu ponto de vista, não foi contra os estrangeiros, eles sempre serão bem vindos e é sempre ótimo jogar contra eles, um desafio a mais. Porem a manifestação foi contra a organização do torneio que foi com antecedência organizada para evitar esse tipo de situação, já ocorrentes em anos anteriores, vamos deixar claro que esse erro já foi percebido e em 2010 a intenção era para que não se repetisse e mesmo com a conversa e reivindicação da maioria dos times nada foi feito, mostrando assim quem é o verdadeiro organizador do nosso esporte e aquele que devemos agradar para quem quiser conseguir algo no hóquei atual.
    Tenho muitas idéias, e seu blog me faz pensar sempre em mais, para o próximo ano não ocorrer esse tipo de problemas no campeonato, mas escrevo em outro momento sobre isso.
    E meu comentário sobre um ponto importante que você destacou é que os estrangeiros são bem vindos, fazendo parte do time e agregando a ele , e não simplesmente jogando duas partidas. Claramente esse não é o canal da vitória e sim, o do fomento e renovação como podemos ver o incrível crescimento do time da Casa de Macau e o time do Deodoro e Matias que estão fazendo um excelente trabalho e sem dúvida a vitória é uma questão de tempo.
    Parabéns Mara pelo seu blog e por esse espaço criado, e parabéns para a Casa de Macau, Deodoro e Matias pelo trabalho feito.
    Abraço a todos
    Lua

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a dizer primeiramente. Parabéns pelo blog!!!
    E parabéns DEODORO!!!
    bjoo marinha!!
    Joiana

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o Lua, desde que estes entrangeiros não tirem o lugar de brasileiros que aqui, no Brasil, treinam e que o fomento não seja substituido por vaquinhas para tentar ganhar um campeonato, que acredito que não é o caso. E Mara, em vários pontos concordo com vc, mas especialmente na parte do imtercambio. Desacredito que a intenção dos jogadores do carioca foi esse e tbm não creio que dois jogos proporcionem um intercambio relevante.

    Ricardo - Sorrison

    ResponderExcluir
  4. Tambem não acho que 2 jogos proporcionem isso, mas um 2 semanas treinando ...acredito que estja de bom tamanho !

    ResponderExcluir
  5. Bom tamanho não sei, ai é questão de cada um, mas é melhor que vir jogar e ir embora sem dúvida.

    O problema maior foi a alteração do regulamento, em meio a competição o que gerou boa parte da confusão...

    Valeu Matheus pelos comentários e sempre mostrando sua opinião que é mais importante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir