"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Carta" Destinada a Ninguém

Queridos Amigos,

vocês devem se lembrar que semanas atrás fiz uma pergunta sobre o Prêmio Brasil Olímpico, quem vocês achariam que deveriam ser os indicados, notem não quis nem inquerir quem seria o vencedor, mas só saber quem vocês pensavam. Pois bem, devo confessar que fiz a pergunta com uma dose de má intenção, trocando em miúdos eu não sabia quem seriam os indicados, no entanto tinha uma suspeita de quem não estaria nesta lista de acordo como minha fonte.

Eis que a suspeita se confirmou, de acordo com fontes não oficiais os indicados seriam Tátara, Djenifer e Laís. Não contesto a indicação dos 3, de forma alguma. Tátara conseguiu um prêmio muito importante no Sul-americano, Djenifer é um dos pilares do time feminino no eixo defesa-meio de campo e Laís para mim é a melhor jogadora técnicamente do hóquei feminino.

Agora que suspeita seria essa? Bem, tem haver com a indicação ou não do Lua para esta lista notem não digo nem vencedor, falo de simplesmente estar entre os 3, fato que nunca ocorreu. Vocês podem pensar ah normal é só uma lista e nem todos são unanimidade, ai que residiu minha má intenção na pergunta passada pois se analisarmos as respostas, sei que não foram muitas, mas todos sem exceção cravaram o nome do Lua.

É aquela história não é nada não é nada, mas no fim é muita coisa. Pensem só se perguntar entre nós quais os melhores jogadores do país o nome dele sempre estará em qualquer lista, e qual seria o motivo dele nunca constar na lista oficial? Sinceramente, não sei difícil explicar.

Amigos, minha intenção com esta "carta" não é tentar definir um vencedor ou alguém melhor do que todos, é só perguntar. Se praticamente todos o colocam entre os melhores, porque ele nunca esteve lá oficialmente. Essa antítese entre todos, com o nunca me soa muito estranha.

Esta "carta" tem o destino a ninguém pelo simples fato de não saber para quem perguntar, mas ela é direcionada a todos.

Atenciosamente,

Leonardo Marafoni.

P.S.(1): Minha opinião humilde é que o Lua é um dos jogadores diferenciados que nós temos, e que a anos mostra isso, é quase unânime entre os admiradores do hóquei do Brasil esta opinião. Então espero que em breve isso se torne oficial. Pelo o que conheço do Lua sei que ele não precisa disso, mas que este fato é um senão na nossa pequena história isso é.

P.S.(2): Pensamentos e torcida para um grande amigo e pessoa, meu pequeno-grande amigo.

29 comentários:

  1. oi Marafoni, eu vim aqui ver quem era o muso do hóquei hehe..e já que estou aqui vou comentar. Concordo que o Lua é ótimo jogador, mas não é o único que merece ser lembrado e não está sendo...já que vc puxa saco dos teus, tb vou puxar a sardinha pro meu lado hehe...Tatara agarrou muito este ano, salvou o Brasil e Desterro em muitos momentos e pra mim é com certeza um indicado acertado para este ano, Djeniffer também é inquestionável, jogou muito em todos os jogos pelo Desterro, e pelo Brasil também, sempre correndo o tempo todo por todas do time..Laís concordo que também é ótima jogadora..mas o que dizer da Patty? ela dá o sangue..e dá mesmo, pela camiseta que veste, seja Desterro ou Brasil..e acho que o Lua já foi indicado sim, ano passado, não? Até vou falar, que a Laís não se sinta ofendida, mas na minha opinião acho que o Lua poderia sim estar nesta lista ou a Patty. Espero que tenha sido entendida, não pretendo ofender e julgar ninguém só coloquei minha opinião a respeito dos jogos que vi em 2010, que é o que está valendo para o prêmio. E outra coisinha...e notícia sobre o feminino? ou o blog é machista? hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisandra...sobre o muso juro que botarei a notícia, mas como vai ser um post em conjunto tenho que esperar um pouco pra ver como vamos montar o texto...na minha opinião tem de ser algo bem descontraído para dar uma aliviada no fim do ano.

    Sobre o post, concordo com vc tanto que só questiono o fato de lua não ter entrado entre os 3, e não como vencedor...e é claro que como de costume acabamos puxando um pouquinho pro nosso lado, e eu não escapo mt disso...rs
    bom concordo plenamente com os indicados por vc...vcs tem uma outra jogadora que é a thalita, fora vc, mas ai vai parecer que estou escrevendo isso só pq vc falou aqui hehehe...fora o França, Lobinho entre outros e em breve algum dos moleques do Deodoro...hehehe

    Bom pode deixar que não vou ser machista ñ juro que pensei nisso, mas estou esperando os resultados para poder falar melhor, pois se no masculino tem o floripa, no feminino o desterro tem sido o papa tudo...hehehe

    E fique tranquila vc ñ ofende ng e mt menos julga...acho q eu corro um pouco mais esse risco e se um dia eu fizer por favor me avise...

    beijos e parabéns por mais esta conquista...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que essas indicações são sempre complicadas porque sempre alguém vai ficar de fora. Com certeza muitos, mas muitos outros merecem ser indicados, mas acho que os indicados também merecem estar ali.

    Laís foi a melhor jogadora do brasileiro, ajudou seu time a conquistar um título no indoor e o Brasil a conquistar importantes vitórias no Sul-Americano.

    Tatara foi eleito o melhor goleiro do Sul-Americano, além de ter fechado o gol na disputa de terceiro lugar do brasileiro contra o Macau. O resultado teria sido outro sem ele.

    A Djeniffer também foi super importante para o Brasil no Sul-Americano, ajudou seu time a conquistar dois títulos este ano e ainda por cima toca um trabalho de base fundamental em Guaramirim. A única coisa que eu teria contra a Djeniffer é que ela já ganhou um prêmio, mas nem sei se isso conta.

    Pra citar quem merece e ficou de fora iam faltar caracteres.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vcs...é difícil mesmo temos alguns nomes a mais que poderiam ter entrado na lista, confesso que com o post anterior meio que tentei fazer o papel de advogado do diabo com a pergunta, para ver qual o nome seria mais citado e já até imaginava o resultado, foi com intuito de ver qual a ideia do pessoal, e para tentar entender alguns dos critérios de indicação.

    Sobre o feminino dei uma olhado no blog e vi que estou mt em falta, pode deixar vou me retratar, já arranjei os resultados o que facilita. Na vista do blog reparei que estou sendo meio machista msm, vou corrigir com urgência com um pouco mais de tempo pretendo fazer um texto bem legal...espero conseguir me redimir um pouco...rs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vocE Thiago, quando comecei a escrever vieram vários nomes em mente, Marafoni até citou uns também...é complicado mesmo. Mas a parte que você é contra da Djeniffer, faz você ser contra a Laís também, pois ambas já ganharam. O que eu acho bom nisso tudo, é que felizmente temos atletas bons, melhor estar discutindo sobre vários do que ter que indicar 3 meia boca, e todos os 3 estão de parabéns, se foram indicados, fizeram por merecer, apesar de outros também merecerem.

    ResponderExcluir
  6. Assisti a vários jogos do Brasileirão deste ano. Os indicados deste ano mereceram a indicação. A Laís está jogando bem. Tatara e Dje, idem. Mas pra você ver como a questão é muito, mas muito subjetiva, pra mim tinha um outro jogador que deveria estar na lista. E falo isso sem tirar o mérito dos jogadores que foram indicados neste ano.

    Sobre o texto: O autor criou uma teoria da conspiração... Acho que ele precisa se consultar com um médico...

    Hockey forever

    ResponderExcluir
  7. "Lá vamos nós outra vez, cara Coordenação Técnica, e não Cordenao Tcnica, revisem o texto antes de postar por favor, pois até 16 horas e 05 minutos estava errado."

    "Mas, o que esperar?!? Erros acontecem, errar é humano, mas persistir no erro é burrice ou no mínimo malandragem. E como o texto fala sobre fator negativo, coloca ai também que falta alguém para revisar o texto e não errar como se escreve Coordenação Técnica? Se não for pedir demais. Lembrando que o Word corrige."

    Esses são trechos de um dos textos que são veiculados neste blog. Caro "autor" dos textos: se você se propõe a criticar, de forma tão arrogante, tão prepotente, os erros de simples digitação que outras pessoas cometeram, faça-nos um grande favor: aprenda a se expressar corretamente na sua língua (a portuguesa). Os seus textos contêm erros gravíssimos. É uma pena que o seu computador não tem o tal do "word que corrige". Machado de Assis deve estar se mexendo no seu caixão com a quantidade tão grande de erros que você comete. E isso sem falar na pontuação errada dos seus textos.

    Faça uma correção no seu blog: acrescente, na parte em que você se descreve, que você, além de pseudo-atleta e pseudo-educador físico, é um PSEUDO-ALFABETIZADO.

    Escrevo apenas 3 exemplos:

    1- "vocês devem se lembrar que semanas atrás fiz uma pergunta sobre o Prêmio Brasil Olímpico, quem vocês achariam que deveriam ser os indicados, notem não quis nem inquerir quem seria o vencedor, mas só saber quem vocês pensavam." NÃO É INQUERIR, É INQUIRIR.

    2- "Por isso que preso a prioridade para os atletas daqui, afinal o trabalho é para o hóquei brasileiro, mas como podemos observar o mundo da voltas e no final das contas ironicamente a bala acabou atingindo o próprio pé, é só parar para observar." Não é preso, mas sim PREZO, do verbo PREZAR. "Preso" só na prisão.

    3- "Pois faz anos que as promessas são feitas e nada muda, analizando rapidamente os resultados, vimos que não obtivemos uma evolução significativa nos últimos anos." Não é analizando, e sim ANALISANDO, DO VERBO ANALISAR, com S.

    Sou Anônimo porque quero. E isso não faz que a minha opinião seja "besta" ou "inócua".

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Caro cagão, quer dizer anônimo número 2, isso se não for a mesma pessoa.

    vamos lá novamente... bom se erro ortografia, vc deveria aprender a entender os textos que lê, quando frisei o erro foi com o intuito de mostrar que o texto havia sido feito as pressas, e com um intuito covarde de desviar o foco do erro...esse vc deve ter esquecido não é??w

    E quando falei sobre anônimos, ñ citei para falar de ng até pq todos haviam sido construtivos, e falei que meu medo era esse, e se vc no final fez questão de lembrar disso é pq talvez tenha algum receio de ter feito isso...mas, isso é com vc e sua interpretação...

    Seguindo, como já disse ao anterior eu pelo menos exponho minha opinião, e se vc ñ quer mostrar quem vc é problema seu, falta coragem talvez. Mas, continue assim se é bom para vc...e caso ñ goste do blog é simples não entre e não leia, viu como é fácil. Mas,se quiser continuar a debater por favor um pouco de coragem de mostra a cara não faz mal a ng...mts fizeram isso e como de costume levei na esportiva e enriqueceu o dialogo...blz?

    Mas, vai lá e obrigado pela correção do português. Como vc é tão bom, ajude nossa CBHG em gestão esportiva...estamos precisando de alguém lá, só ñ vê quem não quer.
    Caso queira expor melhor sua opinião, me procure sou sempre solícito nas competições vc já deve ter percebido...

    ResponderExcluir
  10. Sobre o pseudo-alfabetizado, gostei da ironia.

    Tá ai algo que gosto, quem sabe não lhe presto uma homenagem.

    Mas, saiba que alfabetizado, tb é aquele que consegue compreender oq lê, logo estamos juntos nesse barco, cada um com seus motivos é claro.

    Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
  11. “Autor” do pseudo-blog:

    1- Por favor, não baixe o nível. Vamos manter a discussão sem agressões ou xingamentos. Você deveria dar o exemplo que tanto prega por aqui. Afinal, esse é ou não é um espaço democrático, onde todos podem dar as suas opiniões? É isso o que você fala para todos aqui. Ou você não aceita críticas?

    2- Não sou o outro anônimo. Sou o VERDADEIRO ANÔNIMO, outra pessoa, para sua tristeza.

    3- Qualquer pessoa com algum senso crítico e equilíbrio pode ver no texto acima que você não só sugeriu a indicação de um jogador para o Prêmio Olímpico, mas INSINUOU CLARAMENTE QUE A NÃO INDICAÇÃO DELE FOI ALGO PROPOSITAL, QUE PARECE FAZER PARTE DE UM PLANO MAIOR. REPITO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Para mim seu texto é maldoso e desrespeitoso para com os outros que foram (MERECIDAMENTE) indicados.

    4- Basta ler o outro texto, intitulado “Mais engraçado que o Bozo”, para ver que a sua crítica ao erro de digitação do site da CBHG não foi para dizer que o texto foi feito “as pressas”, mas sim para você se colocar numa posição superior e ridicularizar o erro de uma pessoa que trabalha pra CBHG e que está apenas fazendo o trabalho dela.

    5- Não sou tão bom, apenas não gosto de críticas agressivas, desrespeitosas e debochadas para com outras pessoas. Talvez eu até me ofereça para ajudar a CBHG para fazer o esporte crescer, o que parece não ser a sua intenção. Dirigentes e jogadores vão e vêm, o esporte fica.

    6- Você não sabe o que significa a palavra “pseudo”. Ela é um prefixo que significa FALSO. Então, segundo você mesmo, você é um FALSO ATLETA e um FALSO EDUCADOR FÍSICO.

    7- Alfabetizado é quem aprendeu a ler E a escrever. Ler você parece saber; já escrever, não. Por isso você é um PSEUDO-ALFABETIZADO. E, por tudo isso, não estamos juntos no mesmo barco.

    8- Ninguém é intocável ou insubstituível. Os acertos devem ser ressaltados e os erros, criticados, de forma equilibrada, para que sejam corrigidos. E não é assim que eu vejo você se manifestar nos seus textos, que parecem estar carregados de raiva, ódio, amargura, sentimentos nada saudáveis.

    ResponderExcluir
  12. Blz...senhor anônimo...

    bom entenda pseudo como quiser...não preciso dizer que foi uma brincadeira comigo mesmo, mas já vi que vc ñ quer/vai entender msm...

    Julgo como espaço democrático, par quem quer expor e "se expor"...o que é meu caso e não o seu...

    Mas, vai lá quando resolver mostrar quem vc é poderemos conversar...

    Repito caso queira falar comigo um dia fique a vontade...mas, não de forma anônima faça esse favor a nós 2 ok...e quem freqüenta este espaço

    E por fim se meu texto lhe incomoda tanto, acho que sei escrever o mínimo...mas, pode ficar tranquilo da minha parte nenhum recalque ..um abraço...

    ResponderExcluir
  13. Olha só, a galera se incomodando com os posts! Acho que se o intuito do blog é este, contestar, gerar discussões,etc., tudo isso que está rolando é muito bom! Parabéns Mara!

    Ricardo Sorrison

    ResponderExcluir
  14. Como são engraçados os "donos" do hoquei.

    São tão ordinários que não se preocupam
    com o verdadeiro intuito do blog
    ou das criticas do mesmo e de vários atletas
    que estão insatisfeitas com a situação do esporte,e se apegam a coisas ridículas como vimos nos comentários acima. O que prova mais uma vez que a inteção desses cidadãos é olhar para próprio rabo e inflar o ego.

    Seguindo a linha - "Verdadeiro Anonimo"
    (Nínguem imagina quem seja, né ? ou mandou alguem fazer como a maioria das vezes pra não se sujar)

    vamos a algumas delas -

    1- Voces não são o donos do esporte , não são donos dos atletas.

    2- A cbhg não é uma empresa particular o dinheiro que voces recebem vem do governo que eu saiba.

    3- Me envergonha ver algumas pessoas defendendo com unhas e dentes esse tipo de gente pra ganhar dinheiro ou seja la o que for , mesmo sabendo das coisas erradas que acontecem , não é possível que voces nao enxerguem isso. É UMA VERGONHA!!!

    4- A ligação de "dirigentes" com equipes, que fica nítido o favorecimento de inumeras coisas em diversas situações. Se as coias fossem abertas até daria para engolir , mas todos nós sabemos como funciona.

    Poderiamos ficar aqui enumerando irregularidades até amanha , mas como sei que as coisas não vão mudar mesmo , paro por aqui.

    Só mais uma coisa!

    Depois de um comentários ridiculos do "verdadeiro anonimo" que deve estar dando risada no ar-condicionado em casa, seria bom que os atletas que tem noçao da realidade comentassem com mais frequencia aqui, porque já vimos que pode ser tornar uma coisa pessoal, e na verdade o dono do blog é porta voz de todos nós que já estamos de saco cheio desses caras e dessa pouca vergonha que se arrasta.

    ResponderExcluir
  15. Queria deixar umas perguntas também aos treinadores , atletas e dirigentes DOS CLUBES.

    Qual o receio que temos , a grande maioria está insatisfeita , porque não partir para uma mudança ? eles estão nos fazendo algum favor ? que eu saibe não então qual o receio ?

    ResponderExcluir
  16. Queria deixar umas perguntas também aos treinadores , atletas e dirigentes DOS CLUBES.

    Qual o receio que temos , a grande maioria está insatisfeita , porque não partir para uma mudança ? eles estão nos fazendo algum favor ? que eu saibA não, então qual o receio ?

    ResponderExcluir
  17. Bom se td isso se tornar pessoal, já estamos acostumados.

    Enquanto for direcionado a mim e ao Panorama, tudo bem como disse ñ tenho nada a dever e nem a temer em relação ao hóquei...

    Mas, vamos para um assunto..importante.
    Fui chamado de arrogante, confesso que estou sendo em alguns momentos, se faz necessário.

    No entanto, devo ter aprendido com o presidente da confederação, que em uma reunião se auto proclamou Deus. Muitos viram ele falando isso, qualquer pessoa de bom senso que sabe dessa história deve ter ideia que dali não sai grande coisa...mas, tem sempre os que defendem. Façam isso mais não tornem a situação algo pessoal, mas se for contra mim não muda nada minha vida

    um abraço...esse é mais um exemplo que precisamos nos unir...são esse que comandam, por trás do anonimato, brincando de fantoche.

    Juntos somos fortes....lembrem disso...

    ResponderExcluir
  18. Opa Lisandra, valeu mesmo pelo toque. Eu tinha esquecido que a Laís também tinha ganho. Ato falho. Neste caso acho que todo mundo já sabe pra qual dos três vou torcer. =P

    ResponderExcluir
  19. caraca...por isso que o hoquei ta desse jeito !!

    seu blog eh mara, mara...rsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  20. eu voto que o verdadeiro anônimo seja o Dr. House!
    ta muito ofendido!

    ResponderExcluir
  21. Só uma coisa ,não podemos afirmar que o "verdadiro anõnimo" é um membro da CBHG ... exponham suas opiniões sem tirar conclusões precipitadas

    abraços

    ResponderExcluir
  22. É , deve ser da CDAS da CBHG.
    Me poupe,guri.

    CDA = CONFRARIA DOS ADMIRADORES SECRETOS

    ResponderExcluir
  23. Joiana
    Humm..chapéu serviu...
    cda... tem um novo departamento na CBHG?
    HAUUUAUA

    ResponderExcluir
  24. HAhaha... tá muito engraçado ver esses comentários das pessoas que estão desesperadas pra que parem de comentar dos absurdos que ocorrem pelos bastidores da CBHG... E o mais engraçado é ver que protestam pessoas(jogadores) que sempre são beneficiados pela entidade e que tentam defender de qualquer maneira...É, a coisa tá feia mesmo, já está muito explícito o desastre que se está fazendo com o Hóquei Brasileiro... Parabéns Marafoni pelo blog, espero que os comentários postados aqui abram os olhos da rapaziada que joga hoquei e que não entendem o que está acontecendo de verdade... Como disse anteriormente o anônimo reloaded, se for parar pra comentar os erros cometidos pela cbhg e seus "pau-mandados" ficariamos aqui até amanhã numerando... kkk... forte abc a todos os leitores e acompanho sempre que posso as postagens...

    ResponderExcluir
  25. mas engraçado ainda são essas pessoas invejosas e rancorosas que não conseguem ver o avanço que a CBHG tem proporcionado ao hoquei brasileiro ... a cbhg tenta profissionalizar esporte coisa que não existia ... e voceê só sabem criticar pessoas que não tem nada a ver com seus respectivos fracassos pessoais !

    ResponderExcluir
  26. Bom, vamos lá mais uma vez...

    Elogios são feitos quando necessários, mas vc quer o que? Se os nossos resultados de 7 anos atrás são exatamente os mesmos, pesquise no site da panamericana? Tem alguma justificativa?

    Quantos jogadores novos vc viu nos últimos 3 anos, nos campeonatos brasileiros que vieram de projetos criados pela CBHG. Os clubes novos Matias, Deodoro e Palestra são frutos de trabalhos off confederação, quando não são atrapalhados. Estou mentido neste parágrafo?

    Em nenhum momento faço ataques pessoais, só questiono a instituição, logo pense bem quando fala de fracasso pessoal...No meu caso tenho uma carreira promissora e bem encaminhada fora se quiser lhe repasso algumas da minhas publicações, ai terá base para falar alguma coisa, mas pensando bem isso não vem ao caso.

    Já no hóquei tenho um exemplo que por acaso aconteceu ontem...Vc não sabe, ou sei lá talvez tenha visto não sei...Junto com outras pessoas que vc chama de fracassadas colocamos 80 crianças para jogar hóquei, digo jogar e em um nível bem razoável, o que demonstra que estão em treinamento, quem mais faz isso na confederação com continuidade??? Se faz é mais que a obrigação afinal são 800 mil por ano, enquanto os "fracassados" ganham sabe quanto? R$o,oo, isso mesmo zero, no máximo uns sucos prontos e biscoitos. Sei que tem escolinhas começando, mas esse grupo que "profissionaliza" a CBHG, está lá a 7 anos, não passou um pouco da hora?

    Então na próxima vez que postar por favor de seu nome enriquece o dialogo, e dê argumentos concretos do que falar.

    Note que quando falo, mostro quem sou, e vc nunca me vê de cochichos, puxando as outras pessoas para o canto para conversar, pois o meu dialogo é aberto. Nem invejoso e nem rancoroso, ok?

    Abraço e uma boa noite para vc, ou vcs. Nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  27. Marafoni , Sugiro a implantação de uma UPP e uma UPA virtual neste blog. A UPP pra controlar essa onda de ataques de anonimos furiosos que pintaram derrepente.A UPA pra atender o pessoal que deve estar se mordendo de raiva em casa e dando cabeçadas nos monitores por conta do blog...se bem que eles devem ter plano de saúde , mas de qualquer forma ta aí minha sugestão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. /\ APOIADO O COMENTARIO ACIMA

    ResponderExcluir
  29. È verdade raphael,tava brabo mesmo. Mas, acho que o clima natalino, tomou conta dos corações e adoçou a alma de alguns...ahahha
    Na verdade eu acho que não, mas td bem...

    ResponderExcluir