"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tríplice Coroa

Trípleta!!!

Definam como quiserem tríplice coroa, tripleta, ou simplesmente barba, cabelo e bigode para o feito alcançado pelo Florianópolis, ou simplesmente Floripa para os intimos. hahhaha.

Os meninos da capital catarinense, conquistaram na mesma temporada o 3 principais títulos do hóquei nacional feito inédito de acordo com meus arquivos (leia-se minha mente). Levando a loucura sua fanática torcida e para desespero do rivais, Floripa definitivamente torna-se o time a ser batido e aquela equipe ao qual todos o adversários sonham um dia poder bater.

O clube enfileirou a 3 taças, e venceu os últimos 4 torneios e nos últimos 3 anos nunca esteve fora das 2 primeiras colocações sempre que se fez presente nos torneios. Um tremenda marca, muito difícil de ser batida, os discípulos de Fernando Valdez e Paulão seguem firme na busca do clube mais vencedor do hóquei nacional, marca pertencente ao Germânia.

Depois de enaltecer esse grande feito não podemos esquecer das equipes que "enriqueceram" este fato, como Macau numa final estupenda pena que não pude assistir, Carioca vice no 11 e no indoor, o eterno rival Desterro, Germânia maior campeão, as jovens equipes de Matias, Palestra, Interagir e é claro o Deodoro, que obviamente não deixarei de criar um post especial para o feito dos Quero-Quero.

Nota final vale ressaltar que o Floripa não perde uma partida oficial a mais de 1 ano, na última rodada do brasileiro de 11 contra o Desterro em 2009, ou seja, passaram invictos nesta temporada.

Agora depois que já homenageei, vocês devem perceber que botei uma pequena pressão neles, mas foi sem querer juro...ehehhe.

P.S.(1): Pode deixar que escreverei melhor sobre o torneio, estou contando com colaborações já que não acompanhei o domingo de jogos.  Agora só resolvi dar uma puxada de saco básica.

P.S.(2): Mencionarei a conquista do Desterro no feminino parabéns meninas, e é claro falarei muito do Deodoro e sua conquista, valeu garotada!

P.S.(3): No aspcecto particular, mesmo presenciando só o sábado de competições, foi um dia muito intenso, muita conversa e troca de opiniões sobre hóquei, gerando um crescimento pessoal inestimável que pretendo repassar em breve. E a emoção de pela primeira vez enfrentar o Floripa, é uma sensação diferente estar do "outro lado", mas a vida me dá muitos presentes e o Deodoro tem sido um desses.

11 comentários:

  1. OI mara, parabéns pelo blog! tenho espiado sempre, mas confesso tenho preguiça em comentar... Bi campeão de seven, bi campeão Brasileiro e campeão Indoor, em 3 anos de existência oficial. Na verdade este é o 5o titulo consecutivo.. 3 em 2010, e os 2 ultimos em 2009.
    Ah só para lembrar de 2009 quando fomos vice-campeões, o germania tambem levou os estrangeiros para ganhar a decisão, inclusive deixando o capitão no banco e Oliver, um dos melhores batedores de penalti e jogadores do Brasil sendo trocado por um gringo para a cobrança, isso é acrescer ao esporte?? com certeza não, como vamos evoluir o nível dos jogadores antigos e estimular os novos, se temos que ceder a vaga para estrangeiros que vêm e vão embora? Não há argumento para desculpar isto.
    Parabéns a nós do Floripa, a todas as equipes participantes e ao Desterro campeão feminino e o floripa feminino que fizeram uma grande partida e sentimos falta da participação do Carioca que evoluiu muito e contribui para aumentar o nível dos campeonatos.
    Abraços,
    faustino

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Floripa!
    Inegavelmente é um timaço.
    É muito bom ve-los jogando pra tentar aprender um pouquinho, não só dentro como fora de campo,
    com a postura de seus jogadores diante das situações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fausto naquele torneio eu era técnico do germânia,o Oliver estava machucado naquele jogo, por isso nao bateu e cuasi nem jogou.
    Sobre os extrangeiros eles sao ex alunos meus de buenos aires e a maioria das veces vieram ate se pagando a passagem ,
    so uma vez que o pessoal do germânia fez uma vaquinha,
    Podemos concordar ou discordar sobre o assunto mais com certeza e muito mais esportivo que vier contratado com dinheiro publico para arbitrar ou escolher jogadores para a selecao e para nao perder a viagen representar algum time comandado por algum cartola /jogador de selecao/gerente tecnico/filhinho do papai/vendedor de sonhos/etc, etc, etc,
    abrazos e beijos,

    ResponderExcluir
  4. OI Rigui, realmente eu não sabia da situação do Oliver. Mas o MIP, falou pra mim e foi muito claro dizendo que pagou para os gringos virem jogar,não sei se outros participaram e se você sabia disso. Mas acho que nesse sentido, viraremos todos apenas dirigentes a procura de meios para podemos trazer Taeke taekema, Jaime Dweir, Teun De Noijer, Chris Zeller, Sohail Abbas, entre outros.. para ganharmos Títulos assitindo de fora. Para mim não tem a menos graça, não entregarei a minha vaga para um gringo, sendo que treino sempre. Acredito satisfação ao melhorar e ao vencer, ou ao perder treinar com mais vontade para voltar acertar. coisas que no lado de fora não são possíveis e para mim não há dinheiro que comprem. Essa é minha humilde opinião, respeito a de todos. abraços, faustino

    ResponderExcluir
  5. Fala sério Fau! Todo mundo viu vc ir pro banco prum GRINGO jogar no último brasileiro de 11. hahhaha

    Brincadeiras a parte, parabéns ao Floripa que faz faz por merecer ser chamado de melhor time do Brasil atualmente. É sempre motivante para os times novos ver um time tão bem entrosado e disciplinado tatica e emocionalmente como vocês. Mas, vai um recado: Não se acomodem, pois os outros times estão chegando lá!

    OBS: Só pra ser o historiador chato. De fato o Floripa foi o primeiro time a ter a tríplice coroa dos campeonatos da CBHG, mas durante a ABH, o Germânia já havia conquistado esse título 2 vezes (em 2000 e 2001).

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal...

    esse Thiago é um fanfarrão...ahhahaha

    bom vamos lá..sobre os estrangeiros, todos sabem que sou totalmente contra...ñ sou contra aos residentes no Brasil, pq estes treinam juntos e trabalham conosco...

    Na reunião, que teve em S.P. falei da minha posição quanto a isso, e me falaram em outros esportes isso acontece, na hora não atinei para algo fundamental. Em outros esportes tem estrangeiros? Sim tem, mas eles não vem só para jogar são contratados para treinar e jogar, portanto colaboram, mas sei lá é minha visão de contribuição de estrangeiros.

    Voltando ao Thiago, tá certo de ser historiador chato, além de ser sua profissão também é importante pq "meus arquivos" são limitados hahaha, mais tarde dou um jeito de acertar o texto e obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  7. Para mim os gringos contribuem para o intercâmbio, mesmo participando só de competições.

    Na natação por exemplo os clubes contratam nadadores só pra participar do troféu josé finkel, disputado por clubes. E olha que eles não treinam com os nadadores brasileiros.

    Os gringos possibilitam o tal do "intercâmbio" tão questionado, aumentando a qualidade dos jogos e fazendo com que os outros exijam mais de si. E os brasileiros podem aprender coisas novas com os gringos. Quem dera um taekema, um dwyer ou um abbas pudesse disputar o nosso campeonato, mesmo que um partida. Sempre, claro, dentro das regras do torneio e se o regulamento permitir. O que não dá pra aceitar é um time inteiro de gringos, mas um ou dois ajudam o time e contribuem para o campeonato. É o que eu acho.

    Pra mim essa crítica aos gringos (que de tão agressiva mais parece um choro) é outra coisa: medo do aumento da competição, de perder jogos e de não ganhar os próximos torneios.

    ResponderExcluir
  8. Bom pode ser choro ou não..sei lá...

    mas, tem muita gente se preocupando mt só com os resultados do brasileiro e o resto??? Sobre bolsa atleta nem falo porque até o treinador da seleção já citou a preocupação com isso em e-mail recente.

    Bom permita-me discordar um pouco do seu argumento, pois o exemplo veio de um desporto individual, o que muda de figura em relação ao treinamento e até competição...

    bom seguindo, a partir do momento que o "gringo" vem aqui e treina por um tempo, sei lá quanto o melhor seria por mt tempo, ele entra no grupo e ai realmente ele ajuda...como disse o matheus...em outro post...

    mas, ai é questão pessoal. Mas, como disse o Lua o problema não é o gringo em sim, mas sim a forma que foi feita, mostrando bem comando nosso esporte, já que esta é uma reclamação de outra época que fizeram questão de "esquecer" no meio do campeonato...

    Bom sobre medo do aumento da competição, poderiam começar liberando o Deodoro para poder utilizar o campo, o que não ocorreu durante todo o brasileiro deste ano...

    pq será???

    ResponderExcluir
  9. Sobre a parte do treinador, vou explicar melhor.

    Ficou dúbio, bom não que ele esteja preocupado com o bolsa atleta, até pq ñ tem nada haver...

    Mas, ele demonstrou preocupação com o excesso de preocupação com esta bolsa, ou seja, primeira a bolsa e depois o hóquei...

    Desculpem a repetição de preocupação, mas estou cheio de sono agora e fiquei com preguiça de melhorar o texto na resposta....um abraço...

    ResponderExcluir
  10. Fala Mara,

    Já que vc me deu aval pra ser chato. Eu vou corrigir seu português pq vi q é um erro recorrente.
    Sempre que vc for falar q algo não tem a ver, use a preposição "a" mais o verbo ver no infinitivo. Não é implicância nem nada, só quero que os textos daqui melhorem em qualidade cada vez mais.

    Abr
    Thiago

    ResponderExcluir
  11. é verdade...errei msm...
    realmente vc tá livre para ser chato...
    nada a ver o que escrevi, concorda??

    abraço...

    ResponderExcluir