"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

"NADA deve parecer natural. NADA deve parecer IMPOSSÍVEL DE MUDAR." Bertolt Brecht

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para Pensar!

Final do ano chegando, todos colocando seus respectivos perus no forno, o cheiro de bacalhau emana pelo ar. Donas de casa atarefadas, viagens marcadas e acima de tudo o CD da Simone não para de tocar (lançada a campanha transforme o Cd natalino da Simone em Fressbie).

Também é época de resoluções de ano novo, do tipo vou entrar na academia, arranjar um novo amor (meninas vocês não vêem o óbvio eu sou um ótimo partido, vou virar muçulmano adepto da poligamia),entre outras coisas menos votadas.

Claro, que também rola o que fiz esse ano? No meu caso me formei (aleluia, entrei para estatística e para república dos bacharéis), fiz esse espaço que vem crescendo com ajuda de todos, muito obrigado a todos! Espero que continuemos crescendo e com ideias e muitos colaboradores,  mesmo que eu ainda não tenha usado tudo que me passam, eu juro um dia irei usar.

Seguindo nessa linha do que fizemos neste ano, creio ser imprescindível, continuarmos nossa busca de um futuro melhor para nosso querido esporte e mantermos uma corrente positiva. E lembrar como de costume que todos juntos somos fortes, e por isso deixo para vocês 2 poemas que servem de inspiração e sobre tudo reflexão.

O primeiro contém a frase que está estampada no início do blog, que para mim vem muito a calhar com nosso momento, o segundo poema veio de um dos colaboradores e ao pesquisar sobre o autor entendi melhor o texto, e ligando a vida deste com o seu texto, nos mostra que devemos enfrentar as adversidades e buscar sempre nossos objetivos não importa quão ruim ou ameaçador possa ser as dificuldades impostas.

Nada é impossível de mudar - Bertold Brecht.

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. 
E examinai, sobretudo, o que parece habitual. 
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."



Invictus - William Ernest Henley

Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll.
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.


Invicto
 
Da noite que me cobre,
Negra como um poço de cima a baixo,
Agradeço a quaisquer  que sejam os deuses
Pela minha alma inconquistável.

Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça sangra, mas não se curva.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Assoma o Horror da sombra,
E contudo a ameaça dos anos
Encontra, e deve encontrar-me, sem medo.

Não importa quão estreito o portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho.
Eu sou o dono do meu destino:
Eu sou o capitão da minha alma.




A todos, que seguem este espaço o meu muito obrigado, feliz ano novo e perdoem qualquer loucura dessa cabeça meio insana e complicada que leva este blog a frente, e mais uma vez este espaço é de vocês.

Um comentário:

  1. Invictus foi o poema que fez Nelson Mandela segurar a barra durante os anos de prisão, é sem dúvida um belo e inspirador texto. Fica a dica, assistam o filme de mesmo nome com Morgan Freeman e Matt Dammon. Vejam como a humildade e senso político fizeram Madiba (apelido de Mandela) unir a nação sul-africana por meio do esporte.

    ResponderExcluir